Fale com a gente
Sicredi

Agronegócio

Prefeito Norberto e vice-prefeito Noedi parabenizam nova-santa-rosense que recebeu Prêmio Orgulho da Terra do Governo do Estado

O produtor rural de suínos, Marino Gabriel, esteve em Curitiba onde recebeu das mãos do governador, o Prêmio Orgulho da Terra

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

Na terça-feira (7) o produtor rural de suínos, Marino Gabriel, de Nova Santa Rosa, esteve em Curitiba onde recebeu das mãos do governador, Ratinho Júnior, o Prêmio Orgulho da Terra. A premiação que ocorreu no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) premiou 12 produtores do Estado do Paraná em diferentes categorias, sendo o nova-santa-rosense o destaque na produção de suínos.

Na manhã desta quinta-feira (9) o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e o vice-prefeito, Noedi Hardt, fizeram questão de parabenizar pessoalmente o produtor, Marino Gabriel.

Portal Instagram

“Este é um reconhecimento que o Governo dá para as melhores práticas econômicas, ambientais e sociais do agronegócio paranaense. Assim, estamos muito orgulhosos de um nova-santa-rosense receber um destaque como este”, enaltece o prefeito Norberto.

O vice-prefeito, Noedi, também falou que agricultores como Marino Gabriel são os grandes responsáveis por transformar Nova Santa Rosa e também o Paraná em uma potência agrícola.

“O papel que nossos agricultores e produtores têm é essencial, pois, são eles que auxiliam na recuperação da economia”, comenta Noedi.

Os cases de sucesso do agronegócio paranaense foram escolhidos com base nos pilares de crescimento econômico, social e ambiental, ressaltando os empresários rurais que aplicaram as melhores práticas para alcançar altos padrões de qualidade na produção. Um comitê de notáveis composto pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Federação da Agricultura do Estado Paraná (Faep) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) elegeu os vencedores.

PREMIAÇÃO

A premiação reconhece as melhores práticas econômicas, ambientais e sociais do agronegócio paranaense e é uma iniciativa do Grupo RIC, em parceria com o IDR-Paraná-Iapar-Emater e o Sistema Ocepar.

Como forma de disseminação das técnicas e estratégias de gestão das propriedades, além do papel social que exercem na sociedade, os cases serão compartilhados em reportagens do programa RIC Rural, e também nas plataformas digitais do programa e no portal RIC Mais, além de reportagens na Record News. Colaboração: AEN.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte