Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Saúde

Pato Bragado promove pedágio educativo de combate à dengue e Aids

A ação é desenvolvida pelos Agentes de Comunitários de Endemias (ACEs) e Agentes de Comunitárias de Saúde (ACSs)

Publicado

em

Ação é desenvolvida pelos ACEs, ACSs com apoio das diretoras de Saúde, Cristina Lagemann e Neusa Inês Schirmann | Foto: Marili Koehler |
Velho Oeste

Com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de eliminar os criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, considerando que sábado (27) foi o “Dia D” instituído pelo Estado e em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado hoje (1º), a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, está promovendo um pedágio educativo nas principais avenidas do município, a Continental e Willy Barth.

A ação é desenvolvida pelos Agentes de Comunitários de Endemias (ACEs) e Agentes de Comunitárias de Saúde (ACSs), e acontecerá até o fim do dia como uma forma a mais de prevenção e alerta à população do município e região, sobre as medidas preventivas em relação as duas doenças. Pela manhã as diretoras de Saúde, Cristina Lagemann e Neusa Inês Schirmann também participam do trabalho.

Dr Guilherme Dentista

De acordo com o chefe da divisão de Endemias, Cleber de Almeida dos Santos, o apoio de todos é fundamental para manter o mosquito controlado no verão, pois com o aumento da temperatura e das chuvas, a proliferação desse vetor é ainda maior. “Portanto a melhor medida é sempre a prevenção. Nós realizamos em novembro um arrastão pelo município. Contamos com o apoio da comunidade e esperamos que todos continuem atentos aos potenciais criadouros dentro e fora de casa”, declara.

Quanto à Aids, pelo pedágio foram ressaltadas as formas de inibição da transmissão, uma vez que é uma doença sem cura e que pode afetar a qualidade de vida de uma pessoa.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte