Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Ossada de idoso desaparecido em 2020 é identificada, no Paraná

Nesta quinta-feira (02), a família fez o sepultamento dos restos mortais

Publicado

em

Seu Manoel Aparecido da Cruz estava desaparecido desde janeiro de 2020 | Foto: Arquivo da família
Velho Oeste

A família do senhor Manoel Cassemiro da Cruz teve acesso ao laudo que confirmou que a ossada encontrada em uma pequena mata nos fundos do Bairro Dom Bosco, em Umuarama, era do idoso desaparecido desde janeiro de 2020. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (1º).

Segundo uma filha de Manoel, a família ainda tinha um sentimento de que os ossos encontrados pudessem não ser dele, mas pelo menos agora ele teve uma despedida digna.

Dr. Pedro Wild

Nesta manhã, os familiares se reuniram no cemitério municipal de Umuarama e realizaram o sepultamento dos ossos. Conforme a filha, eles foram colocados em um caixão, houve benção do padre e foram ouvidas músicas que o idoso gostava.

“Foi um momento de despedida da família. Foi uma morte precoce, porque não aconteceu de forma natural, mas pelo menos agora temos um local onde ir por uma vela, fazer uma oração”, ela contou.

Essa confirmação que consta no laudo trouxe alento para os familiares. “Era difícil até pra gente tomar uma água, pois, eu não sabia se ele estava vagando por aí com sede. Era horrível imaginar a cada momento que ele poderia estar sofrendo”, afirmou.

LOCALIZAÇÃO DOS OSSOS

Um crânio humano foi encontrado no dia 19 de maio deste ano em uma pequena mata nos fundos do Bairro Dom Bosco, em Umuarama. Na ocasião, uma moradora do bairro disse que a polícia foi acionada depois que crianças que colhiam jabuticabas nas imediações chegaram em casa e avisaram os pais do que tinham visto.

No dia seguinte (20 de maio) novas buscas foram realizadas no local e as equipes da Polícia Civil encontraram uma ossada, um calçado e uma carteira.

Todo o material foi recolhido, colocado em uma embalagem e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, para passar por perícia. Havia expectativa de se tratar de Manoel Cassemiro da Cruz, pois o idoso teria sido visto pela última vez naquela região.

O resultado do laudo, conforme a filha de Seu Manoel, foi divulgado nesta quarta-feira e confirmou se tratar de seu pai.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte