Fale com a gente
D Marquez

Geral

Mais de 600 hectares foram destruídos por incêndio em Quedas do Iguaçu

Militares do Corpo de Bombeiros mantêm o combate às chamas na tentativa de extinguir os focos de incêndio

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Martin Luther – Enem

Na segunda-feira (27) o 4ºGrupamento de Bombeiros recebeu chamado de apoio ao combate de diversos focos de incêndios em vegetação na região de Quedas do Iguaçu, onde já existe Posto de Bombeiros Comunitários, de responsabilidade do SubGrupamento de Cascavel.

Foram deslocadas duas viaturas de Cascavel (um caminhão ABTR e uma caminhonete com efetivo e materiais) em apoio ao Efetivo local, e a missão inicial era proteger as residências rurais que estavam mais vulneráveis ao avanço do fogo. 

Family Pets

Ainda na data de ontem as equipes realizaram combates diretos e protegeram as residências de 23 famílias que tiveram suas propriedades ameaçadas pelo risco de incêndio. Foi realizado também a identificação via satélite dos focos.

No dia de ontem (28), com o auxílio de satélites e o monitoramento via helicóptero da região, foram atualizados os mapas dos focos e estabelecidas linhas de ação e combate direto, sendo constatado até o momento de uma área de mais de 600 hectares atingidos. 

No momento, 22 pessoas (12 bombeiros militares e 10 brigadistas civis e voluntários) juntamente com 06 viaturas (viaturas de Combate do Corpo de Bombeiros e Caminhões Pipas das prefeituras) atuam em combate direto a determinados focos, no intuito de eliminá-los até a noite de hoje para resguardar propriedades e áreas de preservação. A Operação permanece ativa para o dia (29), onde o Comandante do 4ºGB, Ten-Cel Araújo, avalia os resultados e traça novas estratégias para extinguir definitivamente os incêndios que assolam a região.

Mapeamento dos focos de incêndios atualizado nesta terça-feira, por volta das 20h, foi divulgado pelos militares.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte