Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

“Queremos incentivar uma vida espiritual, mental e física mais saudável”, destacam Pastor Alfredo e Rafael Schroder sobre o 5º Pedalando por Bíblias

O evento acontece no próximo dia 11

Publicado

em

Presidente da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Rafael Schroder e o Pastor Alfredo Bischoff com o jornalista Fernando Nègre | FOTO: Mariana Helfenstein Rosa/ Portal Rondon
lift training

Neste sábado (04) foi realizada mais uma edição do Direto da Redação.

Apresentado pelo jornalista Fernando Nègre, o programa abre espaço para a comunidade apresentar eventos e debater pautas importantes.

Charles Pinturas

O Pastor Alfredo Bischoff e o presidente da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Rafael Schroder falaram sobre a quinta edição do “Pedalando por Bíblias”.

“O objetivo é fazer com que a palavra de Deus chegue ao coração das pessoas. Nós, na condição de cristãos, de mensageiros da palavra temos que nos reinventar constantemente […] Se conseguirmos levar a palavra nesse ambiente que as famílias se reúnem é algo fantástico”

Além da saúde espiritual, este evento promove a saúde física e mental.

“A ARC não é fechada aos ciclistas, é aberta a toda comunidade de Marechal Cândido Rondon […] Queremos incentivar as pessoas a utilizarem suas bicicletas para levarem uma vida mais saudável, a fazer uma atividade física, levar a palavra de Deus às pessoas que já participam de uma igreja e, quem sabe, incentivar aquelas que estão distantes de uma comunidade religiosa a voltarem suas vidas para Deus”.

Há expectativa de reunir pelo menos 3 mil crianças, adolescentes e adultos, no próximo dia 11, na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon.

O evento contará com passeio ciclístico, entrega de kits bíblicos a todas as crianças, distribuição de 4 mil picolés, brincadeiras e recreação, além do sorteio de seis bicicletas.

“É um evento para a família. Os pais têm a oportunidade de fazer uma atividade com os filhos, que muitas vezes não se tem tempo. […] Não é uma competição […] Desde as crianças ao vovô podem participar”, diz Rafael.

Realizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos (Copem) e o Conselho de Ministros Religiosos (Comir), a programação tem apoio da Associação Rondonense de Ciclismo e da Fundação Promotora de Eventos (Proem). Os patrocinadores são Sicredi, Sicoob, Bicicletaria Lírio, Central Bikes e Motos, Cicles Motos Griep, MCR Bikes, Refran Bikes e Yeia Motos e Bikes.

O tema do Pedalando por Bíblias de 2021 é a paz. Pastor Alfredo explica que a definição foi feita a partir do momento em que se vive durante a pandemia de Covid-19: depressão, ansiedade, angústia, término de relacionamentos.

“Quando a pandemia iniciou muita gente fez a leitura de que ela aproximaria as pessoas […] No entanto, vimos o contrário […] isso mostra que, internamente, as pessoas não têm paz e faz com que essa condição seja refletida no relacionamento com o outro […]. A paz entre as nações é fundamental […] mas a paz dentro do coração das pessoas é essencial […] queremos propor uma reflexão sobre isso para dentro das casas, para que as famílias conversem sobre isso […] fazer essa pedalada ao ar livre ajuda a espairecer […] A qualidade de vida depende muito dessa paz interna”, relata o pastor Alfredo.

Este é apenas um resumo do Direto da Redação, que está disponível na página do Portal Rondon no Facebook, na Home do nosso site e no nosso canal do Youtube.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte