Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Bobagem, diz Ratinho sobre o passaporte da vacina

“97% da população está vacinada”

Publicado

em

|Foto Rodrigo Felix/Aen|
Martin Luther – Enem

O governador Ratinho Júnior (PSD) afirmou durante entrevista que a adoção de um passaporte da vacina contra a Covid-19 é “uma bobagem”.

Para Ratinho, não há motivo da exigência já que a maioria da população paranaense já está vacinada disse ele durante entrevista à rádio Jovem Pan.

Müller Contabilidade

“Para falar a verdade eu acho meio bobagem isso. Sabe por quê? 97% da população está vacinada. É 2%, 3%. Acho que na Europa até justifica, porque a Europa está com 30% da população vacinada, 40%. Aqui nós temos 2,%, 3% de pessoas que não quis”.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, esclareceu que ontem que a exigência do comprovante de vacina para a entrada no país de viajantes vindos do exterior.

Os brasileiros e residentes no país, que viajaram antes do dia 14 de dezembro e não estão vacinados, devem apresentar um teste do tipo PCR negativo.

Na decisão, o ministro ressalta que mesmo os infectados pela Covid-19 devem apresentar o comprovante vacinal para entrarem no país.

Este esclarecimento responde ao pedido feito pela Advocacia-Geral da União, sobre a implementação do passaporte da vacina.

No dia 11 de dezembro, o ministro Luís Roberto Barroso determinou a obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina para entrada de viajantes vindos de outros países.

Na determinação, o ministro afirma que a quarentena seria uma medida pouco eficaz devido à dificuldade no monitoramento por parte das autoridades.

Na segunda-feira, a Anvisa chegou a notificar todos os postos de fronteiras, principalmente os aeroportos internacionais, para cumprimento imediato da medida.

A decisão do ministro Barroso foi tomada após uma ação do partido Rede Sustentabilidade no STF, para obrigar o governo a adotar medidas sanitárias recomendadas pela Agência.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte