Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Biden anuncia medidas para combater a ômicron nos EUA

Nova variante já é a versão dominante do coronavírus no país e foi responsável por 73% dos novos casos de Covid na semana passada. Medidas incluem a compra de 500 milhões de testes rápidos.

Publicado

em

O presidente dos EUA, Joe Biden, caminha até o Salão Oval da Casa Branca, em Washington, em 20 de dezembro de 2021, após descer do Marine One — Foto: Patrick Semansky/AP
Rui Barbosa

A Casa Branca anunciou nesta terça-feira (21) novas medidas que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai adotar para combater a variante ômicron do novo coronavírus no país.

As medidas incluem a compra de 500 milhões de testes rápidos, apoio de militares e o envio de equipes para os estados de Arizona, Indiana, Michigan, New Hampshire, Vermont e Wisconsin.

Funerária Alemão

Em menos de um mês, a ômicron já se tornou a variante dominante nos EUA, responsável por 73% dos novos casos de Covid-19 na semana passada.

O plano de Biden tem 3 eixos principais: aumentar o apoio federal a hospitais, ampliar o acesso dos americanos a testes grátis e expandir o número de centros de vacinação contra a Covid-19.

A Casa Branca diz que, graças às medidas já adotadas desde que Biden assumiu o cargo, em janeiro, 73% dos adultos americanos já estão completamente imunizados e o país está aplicando uma média de 1 milhão de doses de reforço por dia.

Mas o número de casos e mortes por Covid-19 continuam em patamares elevados no país (e o número de infectados voltou a subir).

Os EUA têm registrado uma média de 140 mil casos e 1,2 mil óbitos por dia e seguem como o país mais afetado pela pandemia do mundo, com mais de 51 milhões de infectados e 807 mil mortes por Covid-19.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte