Fale com a gente
Tic Tac

Agronegócio

Auditores fiscais agropecuários anunciam paralisação parcial das atividades

Medida é uma resposta contra os cortes no Orçamento 2022, que beneficiou apenas alguns servidores federais, segundo Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Gramado Presentes

Em protesto contra os cortes no Orçamento de 2022, os fiscais federais agropecuários anunciaram redução de trabalho em algumas áreas de atuação. Segundo comunicado do sindicato nacional da categoria (Anffa Sindical), em assembleia realizada nesta segunda-feira (27), ficou decidido que o ritmo normal de trabalho será mantido somente nas atividades que podem afetar diretamente o cidadão, como a liberação de cargas vivas, a fiscalização de bagagens de passageiros e de animais de companhia (pets).

Em comunicado, o Anffa diz que decisão acontecerá por tempo indeterminado e não colocará em risco sanitário o setor produtivo. “A operação também não atingirá cargas vivas, produtos perecíveis e o diagnóstico de doenças e pragas, evitando comprometer programas de erradicação e controle de doenças importantes para o Brasil, à exemplo da Febre Aftosa, à Peste Suína Africana (PSA) e de pragas que poderiam colocar em risco políticas sanitárias do setor agropecuário”, diz a entidade.

Dr Guilherme Dentista

A principal queixa do sindicato que representa os fiscais federais do agro está no corte de verbas para algumas áreas do serviço federal previsto no Orçamento de 2022, além da promessa de reestruturação salarial para os profissionais.

“Com a exclusão da nossa carreira do Orçamento de 2022 o Governo Federal emitiu um recado claro, de que não valoriza o trabalho dos affas e indiretamente, nem os resultados positivos alcançados pela cadeia produtiva do setor agropecuário”, avalia o presidente do Anffa, Janus Pablo. Ele ainda esclarece que nesse período de mobilização os affas atuarão obedecendo estritamente as leis que regem o serviço público, garantindo a segurança alimentar da população.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte