Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Alunos do Rui Barbosa participam do projeto “Cidadania e Justiça também se aprende na escola”

O objetivo do projeto é de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Academia Meu Espaço

Evento realizado na Igreja de Deus, na terça-feira, dia 14, marcou o encerramento do projeto “Cidadania e justiça também se aprende na escola”, para o ano de 2021, que é desenvolvido pelo Poder Judiciário com alunos dos 5ºs anos do ensino fundamental das redes pública e privada de ensino. Participaram do evento prefeitos e secretários de Educação dos municípios que compreendem a Comarca de Marechal Cândido Rondon, bem como alunos e representantes das escolas, além do juiz de direito da Vara de Família, Infância e Juventude e Anexos, Renato Cigerza.

O Colégio Luterano Rui Barbosa foi representado pelo coordenador geral, Luis Ricardo Ebuchi, pela coordenadora pedagógica Vanessa Cristina Mittelstet, pela professora aplicadora do projeto Renate Rohrer e pelos alunos destaques: Lorena Lang, Vitória Schulz e Pedro Vieira Prestes.

Funerária Alemão

Conforme a professora Renate, o projeto foi de grande relevância para os alunos. “Nós trabalhamos valores como a convivência, o respeito às diferenças. Desta maneira, os alunos puderam refletir sobre cidadania, numa linguagem acessível para eles. Para finalizar, todos escreveram excelentes redações, sendo que o destaque da nossa escola foi a redação da aluna Lorena Lang”, comenta.

Objetivo

O objetivo do projeto é de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, levando noções de justiça e cidadania para os alunos. O projeto visa a formação de agentes multiplicadores, capacitando as crianças a quem o projeto se destina a transmitir o conhecimento assimilado, possibilita a pesquisa, leitura, análise, reflexão sobre os deveres dos cidadãos, ética, cidadania e justiça e conscientiza sobre direitos e garantias básicas e a forma de exercê-los.

Trata-se de uma complementação do ensino, estabelecendo relações entre conteúdo curricular e as atividades dos três poderes (judiciário, executivo e legislativo) no contexto do regime democrático brasileiro. As atividades do projeto foram iniciadas no mês de agosto e realizadas pelo Fórum de Marechal Cândido Rondon, Vara da Família, numa parceria entre as Secretarias de Educação.

Com informações de Assessoria de Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. 

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte