Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Acimacar alerta para golpe na tentativa de roubar dados bancários em Marechal Rondon

Em caso de recebimento de carta, a Receita Federal orienta para que seja ignorado e para que não seja acessado o endereço eletrônico mencionado

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
lift training

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) alerta aos associados e demais empresários acerca de um golpe que vem sendo aplicado na tentativa de roubar dados bancários de pessoas físicas.

De acordo com o alerta feito pela Receita Federal à população, no mesmo modelo de golpes feitos por e-mail, cartas que se intitulam “Intimação para regularização de dados cadastrais” são identificadas com o logotipo e o nome da Receita Federal e direcionam o destinatário para um endereço eletrônico que não pertence à Receita Federal.

Ótica da Visão

As correspondências falsas não são enviadas pela Receita Federal. A finalidade do golpe é tentar extrair dados fiscais e bancários dos cidadãos. Em caso de recebimento de carta, a Receita Federal orienta para que seja ignorado e para que não seja acessado o endereço eletrônico mencionado.  

Aos cidadãos que precisam fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais deve ser utilizado o site da Receita Federal. O serviço está disponível no  e-CAC, para acesso somente pelo próprio contribuinte ou seus procuradores legais. Lembramos que é possível acessar o e-CAC gerando um código de acesso, caso não possua certificado digital.

Com informações de Portal Nova Santa Rosa

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte