Fale com a gente
Sicredi

Agronegócio

Vendas de soja para exportação sobem 13% nos EUA

No caso do milho, houve uma redução de 15% na comercialização semanal

Publicado

em

|Foto: PixaBay|
Gramado Presentes

As vendas de soja norte-americana para exportação na semana encerrada no último dia cinco de novembro totalizaram 1,38 milhão de toneladas, informou nesta quinta-feira, 18 de novembro, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O número representa uma alta de 13% em relação à semana anterior e está levemente acima da média das estimativas do mercado, de 1,29 milhão de toneladas, observa a Consultoria AgResource Brasil.

“No caso do milho, houve uma redução de 15% na comercialização semanal, com 904,6 mil toneladas do cereal dos Estados Unidos vendidos para o mercado externo. O volume ficou abaixo da média das estimativas do mercado, que era de 988 mil toneladas. O USDA também reportou uma venda de 140 mil toneladas para a temporada 22/23”, destacam os analistas de mercado.

Ótica da Visão

Ainda de acordo com a AgResource Brasil, o USDA anunciou a venda de soja e óleo de soja da temporada 2021/22. Exportadores privados norte-americanos reportaram nesta quarta-feira, 17 de Novembro, a venda de 132 mil toneladas de soja da temporada 2021/22 para a China. A entidade norte-americana reportou também a venda de 30 mil toneladas de óleo de soja para a Índia na temporada 21/22.

A Consultoria TF Agroeconômica destaca que o mercado de soja terminou “com firmeza nos preços disponíveis e perspectiva de bom desempenho da demanda externa, que motivaram as altas”. O farelo de soja acumulou novo avanço, transmitindo sustentação ao grão. O clima na América do Sul traz tranquilidade. A IHS Markit aumentou sua expectativa de plantio de soja em 2022 em 600 mil acres de sua estimativa de outubro para 87,935 milhões, contra 87,235 milhões. Da safra anterior.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte