Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Variante ômicron vai dificultar Jogos Olímpicos de inverno, diz China

Publicado

em

Mulher se registra para ser vacinada contra o novo coronavírus em 1º de abril de 2021 em um hospital na cidade de Ruili, na província de Yunnan, no sudoeste da China — Foto: Chen Xinbo/Xinhua via AP
Martin Luther – Enem

A China reconheceu que a nova variante do coronavírus, ômicron, vai impor dificuldades adicionais para a organização dos Jogos Olímpicos de inverno em Pequim, que ocorrem entre 4 e 20 de fevereiro, mas afirmou ter certeza que o evento será realizado.

“Isto (a ômicron) significará alguns desafios em termos de luta contra a pandemia, mas a China tem experiência no tema, e estou plenamente convencido de que os Jogos Olímpicos acontecerão sem problema”, declarou Zhao Lijian, porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores.

Müller Contabilidade

A China conseguiu conter a pandemia em seu território graças a medidas draconianas: limitar em larga escala os voos internacionais, quarentena obrigatória para os que desembarcam, testes de diagnóstico em larga escala e isolamento em caso de contato com um infectado.

A vida retomou o curso normal em março de 2020, mas o país continua registrando focos esporádicos de Covid-19.

As fronteiras chinesas permanecem fechadas desde março de 2020, e os Jogos Olímpicos de inverno acontecerão dentro de uma bolha sanitária —os 2.900 atletas não poderão sair dela.

Todos terão que estar vacinados e respeitar uma quarentena de 21 dias na chegada. Além disso, os participantes serão submetidos a testes de diagnóstico diários.

Apenas os espectadores residentes na China poderão acompanhar as provas.

A China ainda não registrou casos da variante ômicron no país, mas foram detectados casos no território semiautônomo de Hong Kong.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte