Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Rui Barbosa realiza 3ª tarde de autógrafos

Foram aproximadamente 100 livros escritos pelos alunos do 2º Ano ao 5º Ano e da Educação Especial

Publicado

em

O evento foi prestigiado pela comunidade escolar, pais e familiares dos estudantes. |Foto: Divulgação|
Velho Oeste

“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele”, Monteiro Lobato. Essa frase ilustra bem o projeto “Estrelas Literárias”, desenvolvido no Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, por meio da Plataforma Educativa Estante Mágica. Foram aproximadamente 100 livros escritos pelos alunos do 2º Ano ao 5º Ano e da Educação Especial, com o auxílio dos professores e familiares. Depois do árduo trabalho da escrita, chegou a tão esperada: Tarde de Autógrafos, realizada no dia 20 de novembro, no ginásio de esportes da Instituição, seguindo as recomendações sanitárias.

Segundo a coordenadora pedagógica, Vanessa Cristina Mittelstet, o Projeto Estante Mágica tem como propósito contribuir para que a educação seja um processo transformador para crianças de todo mundo, tornando-as protagonistas de suas próprias histórias. “Durante a produção dos livros nossos estudantes desenvolveram as habilidades de leitura, escrita, autoestima, a expressão de sentimentos e outras competências socioemocionais”, reflete.

Dr. Pedro Wild

A professora, Marinêz Biesdorf Winter, explica que a construção do livro foi um processo bastante significativo. “Os alunos foram envolvidos pelos temas escolhidos e assim, tornaram-se protagonistas das suas histórias. Cada livro tem um brilho especial. E isso pudemos ver ao final dos trabalhos e também nesta Tarde de Autógrafos, quando todos estavam muito orgulhosos do resultado final”, comenta.  

Conforme a mãe, Mirian Schroder, o projeto Estante Mágica foi muito interessante, pois estimulou leitura, escrita e muita criatividade. “Ao fazer os alunos se tornarem ‘verdadeiros escritores’, as professoras puderam acompanhar o processo de escrever, reescrever e ilustrar de cada pequeno autor e, assim, cada um deles pode evoluir em sua própria escrita no próprio ritmo”, pontua.

A coordenadora pedagógica Vanessa avalia de forma bastante positiva a Tarde de Autógrafos. “Nosso evento

 foi um momento mágico, com direito a tapete vermelho, autógrafos e muito prestígio. Nossas famílias sempre são muito parceiras e incentivaram nossos estudantes a tornarem-se os autores de seus próprios livros e esse protagonismo infantil gera novos questionamentos, sentimentos, realidades e muita aprendizagem”, finaliza.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte