Fale com a gente
Rui Barbosa Topo

Mundo

Reino Unido proíbe voos da África do Sul devido a novas variantes

Proibição se estende a mais cinco países

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Patinete Foston

O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (25)  preocupação com a identificação de uma nova variante do coronavírus que se espalha pela África do Sul e que pode tornar as vacinas menos eficientes, e impôs restrições sobre seis países africanos.

O Reino Unido anunciou que está proibindo temporariamente os voos vindos da África do Sul e de outros cinco países a partir do meio-dia de sexta-feira, e os viajantes britânicos vindos desses lugares precisarão fazer quarentena.

tryideas

A Agência de Segurança Sanitária britânica disse que a variante –chamada de B.1.1.529– tem uma proteína spike que difere drasticamente das do coronavírus original, no qual foram baseadas as vacinas.

A nova variante tem mutações que podem evadir a resposta imunológica gerada tanto pelas infecções anteriores quanto pela vacinação, e também mutações associadas com uma maior infecciosidade.

“O que sabemos é que há um número significativo de mutações, talvez o dobro do número de mutações que vimos na variante Delta”, afirmou o secretário de Saúde Sajid Javid à imprensa.

“E isso pode indicar que ela pode ser mais transmissível e que as atuais vacinas que temos podem ser menos eficientes”.

Javid afirmou que mais dados são necessários, mas que as restrições de viagem são necessárias como precaução, enquanto cientistas afirmam que estudos laboratoriais são necessários para avaliar a probabilidade das mutações resultarem na redução da eficácia das vacinas.

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 07:57:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 07:57:10
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1