Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Agronegócio

Programa Empreendedor Rural transforma realidade dos produtores de Pato Bragado

Programa foi destinado pelo governo municipal aos produtores rurais, com objetivo de otimizar a gestão, aumentando a produtividade e rentabilidade no campo

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Velho Oeste

O Programa Empreendedor Rural (PER) 2021 foi encerrado oficialmente na noite de ontem (16), em solenidade realizada no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA). O ato integrado pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari, secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli e a secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider, instrutor do Senar, Solivan Rosanelli, além de representantes do Sindicato Rural teve seu encerramento marcado por depoimentos dos produtores rurais participantes.

O programa foi destinado pelo governo municipal aos produtores rurais, com objetivo de otimizar a gestão, aumentando a produtividade e rentabilidade no campo, para que possam melhorar a qualidade de vida da família, gerindo o patrimônio e o negócio a partir do entendimento dos objetivos de longo prazo. Para tanto foram cumpridos 17 encontros de oito horas, totalizando de 140 horas/aulas, gratuitas e aplicadas pelo Senar.

Dr. Pedro Wild

No município, o agronegócio representa cerca de 80% da receita gerada no município. Com base nisso, o prefeito Mano disse que a intenção é de que o programa se tornasse um marco na vida do empresário do campo, a partir do aprofundamento adequado de todos os assuntos diretamente voltados à realidade do empreendedor rural, para que continuem evoluindo, o que foi comprovado pela produtora rural, Marlise Pauli. Não só ela, mas o filho e a nora também concluíram o programa.

Conforme Marlise, as expectativas foram além do esperado com muito aprendizado. “Aprendemos que tudo que pensamos em fazer, temos que colocar no papel. Portanto, fizemos um levantamento de todo capital da propriedade rural, uma coisa que nunca tínhamos feito e com envolvimento de toda família. Hoje, sabemos todas as entradas, despesas e lucros, pontos fracos e fortes e ameaças à nossa empresa rural”, garante.

A produtora destaca que a família aprendeu que é preciso ter sonhos, metas e objetivos. Para tanto aprenderam a planejar, organizar, dirigir e controlar o seu patrimônio.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte