Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

PF faz buscas em casa de estudante investigado por crime de racismo e veiculação de ideias nazistas, no Paraná

Ação foi deflagrada nesta quarta-feira (17), em Paranaguá; segundo a polícia, jovem é aluno do IFPR, se autointitulava como ‘nazista alemão reencarnado’ e divulgava conteúdo ilegal na internet

Publicado

em

PF fez buscas em casa de aluno do IFPR suspeito por crime de racismo e veiculação de ideias nazistas, no Paraná — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Rui Barbosa

Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um jovem, de 19 anos, investigado por crime de racismo e veiculação de ideias nazistas, em Paranaguá, no litoral do Paraná.

A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito é aluno do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

lift training

Ele, conforme a investigação, se autointitulava como “nazista alemão reencarnado” e divulgava vídeos e fotos na internet enaltecendo o episódio que ficou conhecido como “massacre na escola de Suzano”, ocorrido em 2019, e de outro massacre, em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999.

Conforme a PF, os dois casos citados foram cometidos por jovens em idades parecidas com a do investigado desta operação.

O jovem, ainda de acordo com a polícia, divulgava imagens da cruz suástica, conteúdo de ideais nazistas e de supremacia branca, com “mensagens depreciativas e imagens de menosprezo acerca do povo Judeu”.

Jovem, de Paranaguá, se autointitulava como ‘nazista alemão reencarnado’ e divulgava conteúdo ilegal na internet, segundo a PF — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos na casa, e o investigado foi ouvido na delegacia. A PF informou que busca mais informações e apura se há outros suspeitos envolvidos.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte