Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Mundo

México irá passar a cobrar visto de brasileiros a partir de dezembro

Medida acontece devido ao aumento de pessoas que tentavam cruzar ilegalmente a fronteira com os Estados Unidos

Publicado

em

|Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil|
Providência

O México irá passar a cobrar visto para brasileiros que desejarem entrar no país como visitantes sem autorização para o exercício de atividades remuneradas a partir de 10 de dezembro. A medida foi anunciada em outubro e publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial local.

A decisão acontece devido ao aumento de pessoas que estavam tentando cruzar ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos. Segundo a agência Reuters, o governo de Joe Biden estava solicitando há meses para que o México retomasse a obrigatoriedade do visto para brasileiros.

Family Pets

Em 2000, Brasil e México assinaram um acordo para a suspensão de visto para fins turísticos, de trânsito e de negócios, que entrou em vigor a partir de 2004.

Entretanto, foi identificada um grande aumento de brasileiros que entravam no território mexicano “cujo perfil não coincide com o de visitante ou turista genuíno”, segundo cita a decisão.

Eles ainda “apresentam inconsistências na sua documentação ou informação, reforçando a possibilidade de que um número significativo de pessoas que pretendem usar a isenção de visto indevidamente”, continua.

O parecer do governo mexicano já foi comunicado pelo Ministério das Relações Exteriores ao governo brasileiro.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte