Fale com a gente
D Marquez

Saúde

Marechal Rondon adota intervalo de cinco meses para aplicar terceira dose contra a Covid

Mudança passa a valer já nesta terça-feira (30). Vacina da marca Pfizer será aplicada das 16h às 20h, no café colonial e em frente à Farmácia Básica

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Academia Meu Espaço

Com base na nota técnica nº 59/2021 do Ministério da Saúde e do Memorando Circular nº 230/2021 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o município de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa a adotar o intervalo de cinco meses entre a segunda e a terceira doses da vacina contra a Covid-19.

O novo formato contempla os cidadãos com 30 anos ou mais e para os trabalhadores da saúde que estão em dia com o esquema vacinal.

Charles Pinturas

A mudança já estará valendo nesta terça-feira (30), quando será ofertada a terceira dose da marca Pfizer, das 16h às 20h, no café colonial e em frente à Farmácia Básica, para os públicos mencionados.

Pfizer

A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, adianta que a terceira dose preferencialmente será da Pfizer.

“Estudos indicam que vacinas distintas mostram que o sistema imunológico deve se proteger de maneiras diferentes contra a Covid-19, o que contribui para fortalecer nossas defesas”, expõe.

“Por isso, faz mais sentido que seja uma vacina de marca diferente daquela que a pessoa tenha tomado anteriormente. A intenção é tentar aumentar o alcance da eficácia da vacina e da proteção”, revela.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte