Fale com a gente
refran

Saúde

Idosos rondonenses recebem a terceira dose contra a Covid na manhã de sexta-feira

Imunossuprimidos também têm direito à dose de reforço da vacina. Por sua vez, segunda dose será aplicada no período da tarde, em dois locais

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon mantém um completo roteiro de vacinação contra a Covid-19, programado para esta sexta-feira (19). No período da manhã, será disponibilizada a terceira dose nos idosos e nos imunossuprimidos.

tryideas

À tarde terá aplicação de segunda dose nos adolescentes de 12 a 17 anos, bem como de outros cidadãos que tomaram a primeira dose há 56 dias ou mais – todavia em pontos distintos.

A partir das 8h ao meio-dia, tendo por local o café colonial, será aplicada a terceira dose da vacina nos idosos com 60 anos ou mais, desde que tenham completado o esquema vacinal há seis meses. Também terão direito os imunossuprimidos, contudo precisam ter tomado a segunda dose da vacina há pelo menos 28 dias. Haverá 400 doses.

Todos devem estar munidos de documentos pessoais e da carteira de vacinação para comprovar as duas primeiras doses. Os imunossuprimidos precisam portar uma declaração médica.

Segunda dose Por sua vez, das 16h às 20h, acontecerá a aplicação da segunda dose. No café colonial, será disponibilizada a segunda dose da marca Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos que já receberam a primeira há 56 dias ou mais. Haverá 400 doses.Já na estação rodoviária, será ofertada a segunda dose da marca Astrazeneca/Recombinante para quem recebeu a primeira em um intervalo superior a 56 dias. Também serão disponibilizadas 400 doses.

ObservaçãoTanto para a primeira quanto à segunda dose, os critérios para que os públicos citados recebam a vacina são os seguintes: todos precisam apresentar documentos pessoais com foto, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade e/ou deficiência devem portar um documento atestando tal condição.

A Secretaria de Saúde reforça que os adolescentes de 12 a 17 anos devem buscar a segunda dose da vacina acompanhados dos pais ou dos responsáveis legais, portando também um documento com foto.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte