Fale com a gente
Sicredi

Política

Hamilton Mourão e Cláudio Castro jantam no Rio e discutem eleições estaduais

Vice-presidente e governador fluminense falaram de planos para o pleito em 2022

Publicado

em

|Foto: Isac Nóbrega/Divulgação|
Academia Meu Espaço

O vice-presidente Hamilton Mourão e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se reuniram em um jantar na noite de quinta-feira (25) para conversar sobre as eleições de 2022. O encontro, de acordo com apuração da CNN, serviu como uma primeira aproximação de ambos, mirando uma aliança para o próximo pleito. Castro é pré-candidato à reeleição pelo PL e Mourão tem o nome cogitado para concorrer ao governo do estado pelo PRTB.

Castro fez uma avaliação do cenário político do Rio e Mourão deixou claro que ainda não definiu o que irá fazer em 2022, se irá concorrer ao governo do estado, ao Senado ou se será candidato por outro estado. A CNN apurou que o encontro abriu espaço para que os dois costurassem uma aliança para o pleito estadual, o que seria uma forma de não dividir o eleitorado fluminense.

Portal Facebook

Aliados de Castro afirmaram à CNN que consideram remota a possibilidade de Mourão concorrer ao governo do Rio. O entendimento é de que o PRTB, partido em que o general está, é pequeno e não ofereceria uma grande estrutura para uma campanha ao Executivo ou para o Senado.

Do lado de Mourão, a avaliação é de que ele seria um candidato competitivo tanto ao governo do estado quanto ao Senado e que o PRTB estaria pronto para entrar em qualquer uma das disputas.

Hoje dois nomes que apoiam o governador já se apresentaram como pré-candidatos: Romário (PL), que tentará a reeleição, e Washington Reis (MDB), prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e aliado de primeira hora de Castro.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte