Fale com a gente
Tic Tac

Educação

Estudantes ocupam Restaurante Universitário Central da UFPR durante manifestação

Unidade servia quase 2 mil refeições por dia e está fechada desde 2020. Manifestantes afirmam que auxílio dado pela UFPR é insuficiente e abrange poucos alunos

Publicado

em

Estudantes almoçaram neste domingo (7) dentro do RU Central — Foto: Reprodução/Instagram/Frente Estudantil Contra a EaD
Providência

Estudantes estão ocupando o Restaurante Universitário (RU) Central da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em um protesto pela reabertura do espaço. Os manifestantes entraram no RU no sábado (6). Na tarde deste domingo (7), a unidade continuava ocupada.

Ao todo, a UFPR conta com quatro restaurantes em Curitiba, sendo que o Central servia quase 2 mil refeições por dia, antes da pandemia. As unidades tiveram o atendimento suspenso ainda no primeiro semestre de 2020.

Academia Meu Espaço

A universidade informou que, em 2020, beneficiou 437 estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com um auxílio, que variava entre R$ 250 e R$ 300, dependendo da renda familiar do aluno.

Um novo edital para beneficiar estudantes foi aberto em setembro de 2021.

Os manifestantes argumentam que o benefício é insuficiente e atende poucos alunos. O movimento também afirmou ser favorável à reabertura da universidade e contrário ao ensino a distância.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte