Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Do sonho à realidade: 40 novas famílias passam a contar com casas próprias em Pato Bragado

Bastante aguardadas, foram construídas no Loteamento Social 3, em área cedida pelo município que também investiu em projetos de infraestrutura do local

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

A administração de Pato Bragado, Câmara de Vereadores, Caixa Econômica Federal e a Construtora Plena de Bona Wild, celebraram na sexta-feira (05), a inauguração com entregas das chaves de 40 novas moradias no município, concretizando assim, uma nova etapa que se inicia para as famílias contempladas.

Bastante aguardadas, as casas contam com 53 m² e foram construídas no Loteamento Social 3, em área cedida pelo município que também investiu R$ 850 mil em projetos de infraestrutura do local.

Müller Contabilidade

Até esse importante momento de entrega de chaves, ocorreram várias etapas, desde o cadastramento das famílias interessadas pela Secretaria de Assistência Social que passaram pelos critérios de análise social e posterior análise financeira da Caixa Econômica Federal, resultando na construção.

Para que o programa Minha Casa Minha Vida fosse colocado em prática, no intuito de diminuir o déficit habitacional foi necessária a iniciativa do Governo Municipal por intermédio da Secretária de Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores.

“Com apoio da Câmara de Vereadores, a Secretaria de Assistência Social e a população, nos sentimos honrados em fazer parte deste momento, afinal as 40 famílias começam hoje a escrever uma nova história, pois mais do que um bem patrimonial, a conquista da casa própria representa o fortalecimento do lar, do bem mais precioso que é a família”, disse o prefeito Leomar Rohden, o Mano.

MAIS MORADIAS

Mano declarou ainda que o município ainda conta com uma área anexa a esse loteamento em que poderão ser construídas mais 25 casas. “Estamos aguardando a licença ambiental para iniciar as obras de infraestrutura no local. Feito isso iremos promover o chamamento público para contratação da empresa que irá construir mais moradias por intermédio da Caixa Econômica Federal”, sinalizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger garantiu que o executivo contará com o apoio necessário para que o projeto de construção tenha continuidade e o déficit habitacional continue sendo reduzido. 

“Continuaremos em busca de parcerias nesse sentido para fortalecer o setor habitacional. É uma das metas do nosso plano de governo, completou o vice-prefeito John Nodari.    

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte