Fale com a gente
Tic Tac

Política

Deputados brigam por causa de futebol na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná

O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), que é um reconhecido torcedor do Coritiba, solicitou ao presidente da casa que ele cumprisse o regimento interno, que exige traje social completo, demonstrando a sua insatisfação com a homenagem feita pelo deputado Athleticano

Publicado

em

Deputado Luiz Claudio Romanelli ostenta a faixa de bicampeão da Sul-Americana |Foto: Dálie Felberg/Alep|
Martin Luther – Enem

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) fez uma homenagem ao Athetico Paranaense, nesta segunda-feira (22), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O Furacão conquistou o título de bicampeão da Copa Sul-Americana.

Romanelli, que é o 1° secretário da mesa diretora da Assembleia e torcedor do Athletico, usou uma faixa alusiva à conquista durante a sessão.

Academia Meu Espaço

A decisão da Copa foi no sábado (20), em jogo realizado em Montevidéu, contra a equipe do Red Bull Bragantino. O Athletico venceu por 1 a 0, gol de Nikão.

“Falo, não só em nome dos torcedores que integram esta casa, dos deputados e servidores que nutrem a mesma paixão pelo Athletico Paranaense, o nosso Furacão, bicampeão da Copa Sul-Americana”, afirmou.

Romanelli destaca que a conquista do bicampeonato é um fato inédito para o Brasil e tem grande importância para o futebol do Estado.

“Foi uma vitória maiúscula. O Athletico joga com a sua camisa, com a sua torcida, com coração e com sua técnica”.

O deputado Romanelli, inclusive viajou ao Uruguai para acompanhar a grande final da Sul-Americana, acompanhado do deputado rondonense Ademir Bier (PSD) e do seu colega de partido, deputado Alexandre Curi (PSB).

Discussão no plenário

Durante a sessão plenária, o deputado paranaense Luiz Fernando Guerra (PSL), que é um reconhecido torcedor do Coritiba, solicitou ao presidente da casa, o deputado Ademar Traiano (PSDB), que ele cumprisse o regimento interno da Alep, no que tange o artigo 121, que exige dos deputados traje social completo, demonstrando a sua insatisfação com o 1° secretário da mesa diretora da assembleia por estar ostentando a faixa de bicampeão da Sul-Americana.

“Isso se comemora fora da assembleia. Com todo respeito, questão de futebol nós tratamos fora da assembleia”.

O que se ouviu na sequência foi digno de uma conversa de boteco, o deputado Romanelli fez questão de lembrar que, o Coritiba, apesar de ter conseguido o acesso para a série A do brasileirão, conseguiu tal fato perdendo para o CSA de Alagoas. O deputado do PSB ainda fez um trocadilho com o nome das “pedageiras” que vão deixar de administrar o anel de integração das rodovias paranaenses no próximo dia 27.

“Os senhores perderam ontem, né?! Pra Eco Via, não. É a CCR, não. Não é a CCR, é o CSA. A dor de cotovelo, deputado, é de matar” disse Romanelli.

Na sequência do debate protagonizado pelos deputados Romanelli e Luiz Fernando Guerra, o presidente Ademar Traiano se manifestou e respondeu ao questionamento feito pelo deputado:

“O deputado Romanelli cumpre o regimento, ele está vestido com traje que o regimento exige, ele apenas está com um complemento, que é uma faixa, e ele pode desfilar por aí sem problemas”

Após a fala do presidente, o deputado bicampeão da Sul-Americana levantou os braços, cerrou os punhos, fez o “V de vitória” e comemorou como se fosse o gol do Nikão na final, em Montividéu. Veja o vídeo:

O deputado Luiz Fernando Guerra é o autor da lei que criou Dia Estadual do Coritiba, a lei foi sancionada pelo Governo do Estado no ano de 2020 e oficializou a data no calendário de comemorações oficiais do Estado.

Portal Rondon com informações da ALEP

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte