Fale com a gente
Clube Náutico

Agronegócio

Câmara pode votar regularização do mercado de carbono nesta quinta

No texto proposto, haverá um mercado regulado de carbono com um sistema obrigatório de comércio dos direitos de emissões desses gases

Publicado

em

| Foto: Canal Rural |
Rui Barbosa

A Câmara dos Deputados pode analisar nesta quinta-feira (18) o Projeto de Lei 2148/15, que estabelece parâmetros para o funcionamento de um mercado de carbono no Brasil, prevendo a emissão de títulos representativos da emissão de gases do efeito estufa e de sua captação da atmosfera ou redução.

De acordo com o parecer preliminar da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), haverá um mercado regulado de carbono com um sistema obrigatório de comércio dos direitos de emissões desses gases. Esse mercado será regulado pelo Sistema Brasileiro de Comércio de Direitos de Emissões (SBDE).

Dr. Pedro Wild

O regime será compulsório, mas ficam de fora dele as atividades agropecuárias, florestais ou empreendimentos relacionados ao uso alternativo do solo quando desenvolvidas no interior de propriedades rurais, exceto se as áreas forem propriedade de empresa vinculada à atividade industrial ou à produção de energia (com biomassa, por exemplo) regulados pelo SBDE.

Também não será obrigatório para micro e pequenas empresas e para setores regulados por outras políticas de precificação de emissões de gases do efeito estufa.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte