Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Atletas rondonenses participam do Festival Paranaense de Xadrez Rápido Híbrido 2021

A equipe de Marechal Rondon retornou com duas medalhas

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

Com a pandemia, todos os setores foram afetados, de mínimo a amplo impacto, e o esporte foi um dos casos, onde as competições esportivas necessitaram de adaptações e inovações.

O Xadrez de fato foi um dos esportes que mais sofreram, visto que as competições presenciais tem um contato muito próximo ao adversário, mas também, mais se desenvolveram, devido ao fato de se poder jogar Xadrez na palma da sua mão, com o seu celular, tablet, computador dentre outros dispositivos.

Bonni Restaurante

Com o objetivo de começar a retornar com as atividades presenciais, a Federação de Xadrez do Paraná organizou o Festival Paranaense de Xadrez Rápido Híbrido 2021, este que foi um torneio em formato que mistura o presencial com o on-line, sendo que os enxadristas necessitaram estar presentes em locais nas cidades que sediaram o evento para poder jogar os torneios através da plataforma Chess.com.

Marechal Cândido Rondon marcou presença no evento, participando na cidade-sede de Cascavel, que foi realizado no Colégio FAG. A delegação contou com a presença de três atletas: Arthur Gabriel Schlosser Uhry (Sub-18 Absoluto), José Pedro Dresch (Sub-16 Absoluto) e Willian Samuel Teixeira Rauber (Sub-18 Absoluto), membros do projeto de Xadrez do Colégio Estadual Eron Domingues, acompanhados do servidor João Paulo Polles.

A equipe retornou com duas medalhas, sendo de 7º lugar para Willian Samuel Teixeira Rauber e 8º lugar para Arthur Gabriel Schlosser Uhry.

O evento foi organizado pela FEXPAR (Federação de Xadrez do Paraná) em parceria com organizadores locais nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, São José dos Pinhais e Siqueira Campos, contando com a participação de 125 enxadristas espalhados pelas cidades que sediaram o evento.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte