Fale com a gente
refran

Esporte

Após “provocação” de Daniel Alves, Laporta não descarta voltas de Messi e Iniesta ao Barcelona

Em animada entrevista coletiva após sua apresentação no Camp Nou, lateral brasileiro dá “puxão de orelhas” em Dembélé e Dest

Publicado

em

|Foto: REUTERS|
lift training

Após uma pomposa apresentação oficial no Camp Nou, com direito a chinelos, pés descalços e juras de amor, Daniel Alves deu a primeira entrevista coletiva no seu retorno ao Barcelona. Usando um óculos estilizado, o veterano lateral reafirmou sua alegria por voltar ao clube catalão após cinco anos.

E nessa segunda passagem, ele reencontrará velhos companheiros como Busquets, Piqué e, claro, Xavi, agora técnico. Perguntado se queria que Lionel Messi ainda estivesse no elenco, Daniel Alves acabou “provocando” uma notícia e tanto para torcida do clube catalão.

Academia Meu Espaço

– Se me derem algumas horas, vou buscar o Messi (risos). As histórias nascem escritas e vão ser sempre lembradas. Léo é a maior coisa que pude ver e ter como parceiro em campo. Seria legal que todos pudessem voltar – disse Daniel Alves, que vai vestir a camisa 8, mesmo número usado por outro ídolo que não está mais no clube: Iniesta.

Questionado sobre um possível retorno de Lionel Messi (34 anos) – e também de Iniesta (37 anos) que atualmente está no Vissel Kobe, do Japão -, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, surpreendeu.

– O regresso de Messi e Iniesta? Não descarto. É algo que aconteceu com Dani Alves. A idade é apenas um número. Ele viu a situação (do clube) e quis vir ajudar. Tenho que lhe agradecer por ter feito um esforço financeiro significativo. Leo (Messi) e Iniesta são personalidades que tornaram o clube grande e dois jogadores espetaculares. Não posso prever o futuro, eles ainda estão jogando, mas são ídolos do Barça. Na vida nunca se sabe – afirmou Laporta, deixando claro que a situação financeira do Barcelona, motivo pelo qual Messi foi para o PSG, segue combalida.

E falando em caixa, de acordo com a imprensa espanhola, Daniel Alves terá o menor salário fixo do elenco do Barcelona. O jogador não entrou em detalhes sobre valores, mas deixou claro que dinheiro não é problema, assim como uma possível renovação (ele assinou até junho, no final da atual temporada 2021/22).

– Este clube me deu tudo o que tenho. Não me via na obrigação, mas tive o prazer de vir ajudar. Quando você quer, você entende. O foco das pessoas é no salário, mas para mim não é importante. Não é hora de pensar nisso, é hora de voltar e ajudar o Barça. E fazer parte da transformação.

E é justamente nessa montagem de um novo Barcelona que Daniel Alves chega para ajudar Xavi.

– Espero levar um pouco de alegria e entusiasmo. Nos últimos tempos a equipe tem carregado coisas negativas e é hora de mudar. E para mudar é preciso ser positivo e não olhar para o problema, mas para a solução. É a nossa ambição – sublinhou o ex-jogador do São Paulo que, assim como na apresentação, usou chinelos na coletiva.

– Vejo bem a equipe, com muitos jovens que podem fazer melhor. Nós damos o ritmo (de jogo) e é isso que devemos resgatar. Tenho um pouco menos de cabelo, mas o desejo (de vencer) continua o mesmo porque sei o que o clube representa, sua história e as suas cores – completou.

“Puxão de orelhas” em Dest e Dembélé

E Daniel Alves citou dois jogadores específicos que precisam entender o que o Barcelona representa: o lateral Dest e o atacante Dembélé.

– Estive falando sobre Dest. Vou tentar ajudá-lo ao máximo. É um grande jogador. Vamos tentar mostrar a ele como se fazem as coisas no Barcelona para que ele se adapte ao clube. E Dembélé é um jogador excepcional e tem de acreditar que pode contribuir muito para o Barça.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte