Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Adolescentes rondonenses recebem a segunda dose contra a Covid nesta quarta-feira (17)

Saúde informa que será exigido o intervalo de 56 dias completos entre uma dose e outra. Também haverá primeira dose para adolescentes que ainda não foram vacinados

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Velho Oeste

Os adolescentes rondonenses que receberam a primeira dose da vacina da marca Pfizer contra a Covid-19 no intervalo de 56 dias completos ou mais têm direito à segunda dose. A vacina será aplicada nesta quarta-feira (17), no horário das 16h às 20h, nas dependências do café colonial de Marechal Cândido Rondon. Este será o início da aplicação da segunda dose no público dos 12 aos 17 anos de idade. Serão disponibilizadas 400 doses neste dia.

Novamente, a Secretaria Municipal de Saúde organiza um completo cronograma de vacinação contra a Covid-19. Será ofertada mais uma vez a primeira dose para rondonenses com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade e/ou deficiência permanente. Haverá, ainda, a segunda dose da marca Coronavac, para quem recebeu a primeira dose há 25 dias ou mais. O local definido para estes públicos é a estação rodoviária, no formato drive thru.

Bonni Restaurante

Vale ressaltar que haverá 213 primeiras doses aos rondonenses com 18 ou mais, além 200 segundas doses da marca Coronavac para quem tomou a primeira há 25 dias ou mais.

Critérios

Tanto para a primeira quanto à segunda dose, os critérios para que os públicos citados recebam a vacina são os seguintes: todos precisam apresentar documentos pessoais com foto, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade e/ou deficiência devem portar um documento atestando tal condição.

A Secretaria de Saúde reforça que os adolescentes de 12 a 17 anos devem buscar a segunda dose da vacina acompanhados dos pais ou dos responsáveis legais, portando também um documento com foto.

Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina. Informações sobre vacinas

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte