Fale com a gente

Economia

1ª EXPO MEI e Feira do Emprego será realizada em dezembro

Evento é organizado pelo Módulo Empresarial, tendo por local o centro de eventos do parque de exposições de Marechal Rondon

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Camargo Café

O Módulo Empresarial da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon organiza a 1ª EXPO MEI e Feira do Emprego. O evento será realizado no dia 11 de dezembro, das 14h às 20h, no centro de eventos do parque de exposições.

Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho), os microempreendedores individuais vão expor e comercializar produtos e serviços diversificados, com atendimento personalizado.

Avisul

Também serão apresentadas as oportunidades de trabalho disponíveis nas indústrias rondonenses, nas mais diversas áreas.

“É a primeira vez na história que teremos em Marechal Rondon um evento voltado aos MEIs. O prefeito Marcio Rauber nos orienta a termos um olhar para este potencial econômico do município, acreditando nas pessoas e nesta geração de renda acoplado à feira do emprego para gerar oportunidades a este público. Mais de 60% das empresas são MEIs, ou seja, em torno de 3,8 mil microempreendedores, é para eles que queremos dar visibilidade”, frisa Portinho.

Atividades

Inúmeras atividades serão oferecidas durante a programação, respectivamente: pintura de rosto, cabelo colorido, tatuagem temporária e modelagem em balão; orientações do Sebrae, referentes ao mercado de trabalho; divulgação dos cursos de qualificação profissional, por parte do Senai; participação do Senac, com realização de teste vocacional, bússola e avaliação facial, além da divulgação dos cursos profissionalizantes; oficina de costura, ações na área de saúde, recreação com jogos de mesa e pintura em desenho, por parte do Sesc.

A ONG Arca de Noé disponibilizará animais para adoção. Também haverá: apresentação das linhas de crédito do Sicoob, Sicredi e Fomento Paraná; a equipe do Módulo Empresarial orientará os empreendedores; o Sine intermediará a mão de obra e a emissão da carteira de trabalho, PIS e CPF; representantes das indústrias apresentarão a vagas de emprego oferecidas, além dos benefícios oferecidos; disponibilização de cama elástica e reviravolta.

O evento contará com atrações musicais, por meio da apresentação de artistas locais através da Lei Aldir Blanc; praça de alimentação com venda de lanches, bebidas, sorvetes e churros; e distribuição de guloseimas.

Promoção

A 1ª EXPO MEI e Feira do Emprego é promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Apoiam o evento: Sine, Proem, Módulo Empresarial, Secretaria Municipal de Cultura, Senai, Senac, Sesc, Sebrae, Codemar, Acimacar, Sicredi e Sicoob.

Refran
Continue Lendo

Empório da Pizza – Cotação
Novo Banner Loja Mix