Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Esporte

Unioeste Representa o Paraná nos jogos universitários Brasileiros (JUBs)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi convidada para representar o Paraná

Publicado

em

Prefeitura Dengue Março 2024

Considerando os bons resultados obtidos nos Jogos Universitários Paraná (JUPs), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi convidada para representar o Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) nas modalidades de voleibol e atletismo masculino. Os JUBs acontecem de 10 a 18 de outubro na cidade de Brasília-DF, com a participação de aproximadamente 3.500 atletas de 271 Instituições de Ensino Superior (IES), nas 26 modalidades esportivas dessa edição do evento.

Os JUBs – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). O JUBs tem parceria com a SNELIS – Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, da Secretaria Especial do Esporte/SEE, do Ministério da Cidadania/MC.

Dr Guilherme Dentista

De acordo com o professor Arestides Pereira da Silva Júnior (Coordenador de Esportes da Unioeste – PROEX), esse é um evento tradicional, reconhecido e de grande importância no cenário esportivo universitário nacional, no qual participam os atletas e equipes vencedoras em seus estados, o que torna a competição mais acirrada e com alta qualidade técnica. O professor ainda destaca que a edição de 2021 era muito aguardada pelos atletas universitários, tendo em vista que no ano de 2020 não houve a competição devido à pandemia. Dessa forma, o evento é uma forma de retorno das competições esportivas universitárias, respeitando um protocolo rigoroso na prevenção e controle da Covid-19.

Segundo o acadêmico do 4º Ano do curso de Educação Física, Lucas Alves Ferreira (atleta do voleibol), “com certeza é a experiência mais incrível da minha vida, poder representar a Unioeste e o Paraná do JUBs. Estamos confiantes e sabemos do nosso potencial para essa competição, vamos lutar para trazer o melhor resultado e com certeza aproveitar esse momento único que a universidade nos proporcionou”.

Já de acordo com o acadêmico do 3º Ano do curso de Educação Física, Éden Ramon Rockenbach (atleta de atletismo), “estou feliz demais com essa oportunidade, conhecer a estrutura e o tamanho desses jogos me surpreendeu muito. Espero conquistar boas marcas aqui, e sei que vou fazer o meu melhor representado a Unioeste e o estado do Paraná.”

O Reitor da Unioeste, professor Alexandre Webber, ressalta que “este ano contamos com a delegação da Unioeste participando dos JUBs e isso é muito importante, com a representação das modalidades de voleibol e atletismo, demonstrando o empenho da Pró-Reitoria de Extensão em auxiliar os nossos acadêmicos, sendo que o apoio ao esporte é fundamental, e na nossa universidade isso tende a crescer. O reitor ainda agradece ao professor Arestides por chefiar a delegação da Unioeste nos Jogos e conduzir os trabalhos do esporte na universidade.

Na primeira fase da competição a equipe de voleibol da Unioeste – Paraná enfrentará as seguintes seleções: Uninassau – Pernambuco; Universidade Federal do Piauí – Piauí; Universidade Federal do Acre. A equipe do voleibol é dirigida pela professora Evandra Hein Mendes.

Já os atletas do Atletismo da Unioeste – Paraná disputarão as seguintes provas: Felipe José Santin – 100 m, 200 m, arremesso de peso; Éden Ramon Rockenbach – 100 m, 200 m, 400 m; João Lucas Rosso de Almeida – 3.000 m com obstáculos; 10.000 m. A modalidade de atletismo é dirigida pelo professor Arestides Pereira da Silva Júnior.

Imagem incorporada
Imagem incorporada
Imagem incorporada

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte