Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Economia

Seguro-desemprego pode ser encaminhado na Agência do Trabalhador de Maripá

A Agência do Trabalhador de Maripá está localizada na Avenida Farrapos, nº 1.170. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

Os cidadãos maripaenses que precisarem solicitar o seguro-desemprego podem encaminhar o pedido na Agência do Trabalhador. O seguro-desemprego é um benefício temporário em dinheiro para auxiliar o trabalhador desempregado a se manter e a buscar nova colocação e pode ser solicitado por e empregados com carteira assinada ou domésticos dispensados sem justa causa.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Maripá, Marciliano Barbosa, que passou pela capacitação esta semana, o pedido pode ser feito por aplicativo de celular, porém, caso algum dos passos não funcionar ou se a solicitação apresentar algum erro e não for realizada com sucesso, é possível ir até a Agência do Trabalhador para obter ajuda.

Dr Guilherme Dentista

O benefício pode ser solicitado pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível gratuitamente para download nas lojas Google Play e App Store). Basta fazer o cadastro no portal do Governo Federal e criar um login e senha, caso ainda não tiver; selecionar a opção Requerer o Seguro-desemprego e informar o número do Requerimento do Seguro-desemprego fornecido pelo seu empregador.

Após checar se as informações estão corretas, é necessário concordar com os termos e clicar em concluir. Na etapa seguinte irá aparecer a frase “Solicitação do Benefício Realizada com Sucesso” e também as informações sobre o benefício – como a quantidade e o valor das parcelas -, e as datas de pagamento previstas para saque.

A Agência do Trabalhador de Maripá está localizada na Avenida Farrapos, nº 1.170. O telefone para contato e WhatsApp é o (44) 3687-1374. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte