Fale com a gente
CHOPP Providência

Saúde

Saúde vacinará adolescentes rondonenses contra a Covid-19 neste sábado

Primeira dose estará disponível das 8h ao meio-dia, no café colonial. Saiba as categorias que serão contempladas com a vacina

Publicado

em

Com a finalidade de ampliar o contingente de rondonenses vacinados contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde intensifica a aplicação da primeira dose. Exemplo disso é que neste sábado (09) será ofertada a vacinação tendo como públicos-alvo os adolescentes de 12 a 17 com comorbidade e/ou deficiência permanente, gestantes e puérperas da mesma faixa etária, bem como jovens de 16 e 17 anos sem comorbidade ou deficiência.

O horário de vacinação está agendado das 8h às 12h deste sábado, nas dependências do café colonial, no parque de exposições, exclusivamente para pessoas a pé. Os rondonenses dos públicos-alvo podem estacionar os veículos nas imediações e caminhar até o café colonial, que está preparado com um ambiente climatizado.

Müller Contabilidade

Critérios

Um dos critérios definidos para que os jovens das classes citadas recebam a vacina contra a Covid-19 consta que por serem menores de idade, os interessados precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Eles também devem preencher e assinar um termo de consentimento, a ser distribuído no ponto de vacinação.

É imprescindível que os adolescentes apresentem documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Vale ressaltar, ainda, que o adolescente com alguma comorbidade e/ou deficiência permanente, assim como gestante ou puérpera mostrem uma declaração médica que confirme tal condição.

Comorbidade

Para ser vacinado, é necessário comprovar ao menos uma das comorbidades a seguir: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down e cirrose hepática.

Amor Sempre Presente 2026
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3033
18 21 23 43 55 58
Atualizado: 2026-07-21 10:27:21
Estimativa próximo concurso:
R$ 42.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

Lotofácil: Concurso 3740
01 02 05 06 08 09 11 12 13 15 16 17 20 21 22
Atualizado: 2026-07-21 10:27:23
Estimativa próximo concurso:
R$ 15.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1