Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Rondonenses de 13 a 17 anos recebem neste sábado a primeira dose contra a Covid

Também haverá aplicação da terceira dose nos idosos com 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose em um intervalo superior a seis meses

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Academia Meu Espaço

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19 elaborado para públicos distintos, estabelecido para este sábado (30). Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e/ou deficiência permanente, gestantes e puérperas da mesma faixa etária, bem como adolescentes de 13 a 17 anos sem comorbidade ou deficiência recebem a primeira dose da vacina.

Está definido que a aplicação da primeira dose ocorrerá das 8h às 13h, no café colonial. Serão disponibilizadas 400 doses.

Portal Instagram

Por serem menores de idade, os interessados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Será preenchido e assinado um termo de consentimento. Na impossibilidade dos pais ou responsáveis acompanharem o menor, o documento poderá ser retirado no Setor de Epidemiologia, assinado e ter firma reconhecida em cartório.

Para ser imunizado, cada adolescente deverá portar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Quem tiver alguma comorbidade, deficiência permanente, gestante ou puérpera, deverá apresentar também uma declaração médica atestando tal condição.

Terceira dose

No mesmo horário, das 8h às 13h, porém, na estação rodoviária, haverá aplicação da terceira dose para idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose em um intervalo superior a seis meses. Estarão disponíveis 400 doses.

Todos devem estar munidos de documentos pessoais, e da carteira de vacinação para comprovar as duas primeiras doses.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte