Fale com a gente
D Marquez

Geral

Projeto “Retratos”, venda de camisetas e máscaras e desafio de ciclismo integram programação do Outubro Rosa, em Marechal

Os lucros serão revertidos para o Uopeccan

Publicado

em

Martin Luther – Enem

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realiza, neste ano, a 11ª edição da Campanha “Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida”.

A equipe de redação do Portal Rondon conversou com a coordenadora da campanha, Ivone Barbosa, que contou sobre as ações.

Bonni Restaurante

“O foco da campanha é despertar as mulheres para fazerem o autoexame das mamas e procurar seus médicos para fazer a mamografia. Queremos lembrar a importância do autocuidado. Que essas mulheres realizem a mamografia anualmente. E, se for o caso, tenham diagnóstico precoce do câncer de mama e consequente aumento das chances de cura”.

Toda a comunidade pode demonstrar seu apoio com a campanha Outubro Rosa – Um toque pela vida adquirindo camisetas temáticas e máscaras nas empresas Marcelo Uniformes e Raquel Malhas, pelo valor de R$ 12 (máscara) e R$ 40 (camiseta).

“Nós revertemos o lucro das vendas ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), que oferece o tratamento gratuito contra o câncer para a comunidade rondonense e regional”, diz Ivone.

Para estimular ainda mais a promoção da saúde, incentivar a prática do ciclismo e fortalecer as doações ao Uopeccan, este ano haverá a 2ª edição do Desafio Outubro Rosa/Novembro Azul de Ciclismo, promovido pela Associação Rondonense de Ciclismo (ARC). As inscrições seguem até domingo (10). O desafio é na modalidade virtual. Podem participar pessoas de qualquer localidade. Cada participante pedala na própria cidade ou região, nas datas e horários de sua preferência, durante os 43 dias de vigência do Desafio.

Registro do lançamento da campanha

Além de colorir a cidade de cor de rosa e estimular a prática de atividade física, que ajuda a promover a saúde, a campanha promete muitas emoções com o projeto “Retratos”. Mulheres que fazem parte do grupo de apoio Elis Regina contam suas histórias a partir do câncer. Elas falam como descobriram a doença, como ela transformou suas vidas e famílias.

O Grupo de Apoio Elis Regina foi criado em 2014. Ele surgiu com o nome “Um Toque Pela Vida”, por estar ligado diretamente à campanha do Conselho da Mulher Empresária. Mas, para homenagear sua criadora, Elis Regina dos Santos Schwingel, que faleceu em março de 2016, após lutar bravamente contra o câncer de mama, o grupo recebeu o novo nome, que remete à história de coragem, determinação e amor de Elis e tantas outras mulheres, que travam uma batalha diária buscando a cura dessa doença.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte