Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Na estreia de Mancini, Grêmio vence o Juventude e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti marcam os gols do Tricolor. Sorriso e Roberson descontam para o Ju

Publicado

em

| Foto: twitter.com/Gremio |
Rui Barbosa

O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas. Na estreia de Vagner Mancini como técnico da equipe e embalados por 15 mil gremistas na Arena, os donos da casa superaram o Juventude por 3 a 2 na noite deste domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Tricolor abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols em sequência, ampliou o placar com Villasanti no segundo e somou três pontos contra um adversário direto na luta contra o Z-4. Nem mesmo o gol de Sorriso na segunda etapa deu ânimo para recolocar o Juventude na partida. Roberson marcou novamente para o Ju nos acréscimos, mas sem tempo para o empate. A nova derrota coloca o time de Caxias do Sul entre os times mais ameaçados pelo fantasma do rebaixamento.

Classificação

Family Pets

A situação do Grêmio segue complicada. Mesmo com a vitória, o time ocupa a 18ª colocação com apenas 26 pontos. A derrota na Arena colocou o Juventude entre as equipes do Z-4. O time de Marquinhos Santos está em 17º, com 28 pontos. Confira a situação da tabela clicando aqui.

Próximos jogos

O Grêmio vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO na próxima segunda-feira, dia 25. Já o Juventude receberá o Ceará no sábado, às 17h, com o apoio do seu torcedor no Alfredo Jaconi. 

Primeiro tempo

Com seis alterações em relação ao último jogo, o Grêmio se colocou no campo de ataque desde os primeiros minutos da partida. Sem um centroavante de ofício, o Juventude queria explorar a velocidade no contra-ataque. Mas, em dois ataques em sequência, o time de Vagner Mancini marcou duas vezes. Jean Pyerre cruzou para Alisson desviar. No rebote, Douglas Costa marcou. Os jogadores do Ju reclamaram de impedimento, mas o VAR confirmou. Logo na saída de bola, o Grêmio recuperou a bola, Alisson arriscou e Diego Souza marcou novamente. O goleiro Brenno pouco trabalhou em uma etapa sem inspiração do adversário.

Segundo tempo

Com o controle das ações do jogo, o Grêmio fez o suficiente para não permitir que o Juventude ensaiasse uma reação em campo. Villasanti, que voltou após perder três jogos defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias, apareceu como elemento na área do adversário e fez seu primeiro gol pelo Tricolor. Sorriso descontou na sequência. Roberson fez o segundo do Ju nos acréscimos, mas sem tempo possível para buscar o empate. 

Pontaria azul

O Grêmio marcou três gols em uma partida pela primeira vez no Brasileirão. Na estreia de Vagner Mancini, o Tricolor teve a sua melhor produção ofensiva em 25 rodadas na competição. Com um intervalo de apenas 108 segundos, Douglas Costa e Diego Souza marcaram. Villasanti também fez o seu, o primeiro em 10 jogos. O Grêmio não fazia mais de dois gols desde a goleada sobre o Vitória por 3 a 0 no dia 27 de julho, pela Copa do Brasil.

O primeiro do garoto

Em seu primeiro ano como profissional, o jovem atacante do Juventude novamente mostrou bom desempenho contra uma das principais forças do futebol gaúcho. Após marcar contra o Inter, no Gauchão, fez seu primeiro gol pelo Ju no Brasileirão contra o Grêmio.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte