Fale com a gente
Bonni Restaurante

Agronegócio

Multinacional do ramo alimentício homologa inovação de empresa rondonense

Os equipamentos estão distribuídos nos três estados do sul, além de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Publicado

em

Gramado Presentes

Empresa rondonense inova com equipamento que mudou a vida do avicultor, trazendo lucratividade, segurança e comodidade para o seu dia a dia. Após cinco anos de testes e um ano e meio de lançamento empresa vê seu sonho tomando forma.

Márcio Vogel, técnico em elétrica industrial, vendo as dificuldades dos avicultores da região, teve oportunidade em 2015 de trazer uma inovação que iria mudar a vida do avicultor trazendo para o campo a tecnologia encontrada nas grandes indústrias. O CELT5000 nasceu das dificuldades de ambiência encontrada em muitas das granjas da região, o intuito inicial do equipamento era apenas a melhoria na ambiência, ajudando o avicultor manter uma temperatura mais uniforme para os frangos, porem com o tempo foram notados inúmeros benefícios também trazidos pelo CELT5000, como, economia de energia e combustível, aumento de vida útil dos fornos, motores e equipamentos, etc.

Academia Meu Espaço

Durante esse percurso foram encontrados muitos desafios para a introdução do produto no mercado. Inicialmente, foi a insegurança por parte do avicultor, como o equipamento foi lançado em época de pandemia, não pode ser exposto em feiras para que o consumidor pudesse ver seu funcionamento. Com isso, os interessados precisavam fazer o investimento para assim poder ver na prática seus benefícios. Mesmo com tantos percalços em pouco mais de um ano de lançamento mais de 200 equipamentos foram vendidos esses equipamentos estão distribuídos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em breve estará nos estados de Pernambuco e Espírito Santo.

No mês de agosto, o sonho da empresa rondonense começou a ganhar azas, BRF empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, duas das principais empresas de alimentos do Brasil, informou a homologação do equipamento CELT5000. No ano de 2020 um determinado cliente integrado da empresa adquiriu seu primeiro equipamento CELT5000, nos primeiros 10 dias com o equipamento notou melhorias significativas, isso fez com que ele além de adquirir para todas as suas granjas o equipamento, entrasse em contato com o Engenheiro agrônomo responsável regional da empresa BRF, José Luiz, onde foi marcada uma reunião para apresentação do equipamento. Em março de 2020 começou o acompanhamento e analise do equipamento, foram analisada eficiência, durabilidade, economia, atendimento, pós venda, responsabilidade com o cliente, entre outros quesitos. Tendo o fim da análise em agosto de 2021, a partir desse momento o equipamento poderá se tornar padrão em todas as granjas da empresa.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte