Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Morre quarta vítima de explosão em churrasqueira em Curitiba

Segundo hospital, jovem estava internado em uma UTI, mas morreu no domingo (17). Explosão aconteceu em 2 de outubro; outros dois homens e uma mulher também não resistiram.

Publicado

em

Grupo de jovens estava reunido em uma confraternização, realizada na sacada de um sobrado, em Curitiba — Foto: RPC/Reprodução
Academia Meu Espaço

Morreu no domingo (17) a quarta vítima de uma explosão em uma churrasqueira em Curitiba. O jovem de 28 anos teve a morte confirmada pelo Hospital Evangélico Mackeinze. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição depois de sofrer queimaduras.

explosão aconteceu em 2 de outubro, no bairro Ganchinho. Dois homens morreram no dia seguinte e, dois dias após o acidente, uma mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

lift training

De acordo com o Resgate Voluntário Parceiros da Vida, que prestou atendimento às vítimas, moradores contaram que um galão com gasolina foi usado na churrasqueira, causando a explosão.

O grupo de jovens estava reunido em uma confraternização, realizada na sacada de um sobrado. Parte das vítimas chegou a ter 90% do corpo queimado, segundo o hospital.

Cuidados ao acender churrasqueiras

A tenente do Corpo de Bombeiros Ana Paula Bagge orienta que as pessoas utilizem materiais específicos existentes no mercado para acender churrasqueiras.

“Existem materiais próprios para realizar essa ação com segurança, de bastão ou em gel. Não utilizem líquidos inflamáveis, porque se espalha na churrasqueira e evapora. Aí com o contato com fósforo ou outra fonte de ignição pode ocorrer explosão e até incêndio”, reforçou.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte