Fale com a gente
refran

Geral

Inscrições para curso de solda e de eletricidade para trabalhadores rurais rondonenses podem ser feitas até sexta-feira (15)

Para se inscrever, é preciso comprovar ligação com o trabalho rural

Publicado

em

Rui Barbosa

A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), oferecem cursos que objetivam fomentar o melhoramento das atividades agrícolas do município. São capacitações inéditas, já que se destinam exclusivamente para proprietários e trabalhadores rurais, que queiram se aprimorar quanto aos serviços de solda e de noções de eletricidade industrial para chiqueirões e aviários.

Serão disponibilizadas 120 horas para curso de eletricidade industrial em chiqueirões e aviários, para 20 participantes, com idade mínima de 14 anos. A capacitação abordará montagem de sistemas elétricos, utilização de ferramentas e equipamentos, dispositivos de proteção, comando e controle, segurança na montagem dos sistemas elétricos, entre outros.

Charles Pinturas

Outras 160 horas serão utilizadas em curso de solda, com foco no aperfeiçoamento em processo de soldagem MIG-MAG. Para este, serão abertas quatro turmas de 40 horas, cada, totalizando 64 alunos. Entre os pré-requisitos estão ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. A capacitação ocorrerá na unidade móvel do SENAI que, nesta primeira etapa, será instalada no distrito de Margarida. Na sequência, outro módulo será realizado, dessa vez no distrito de Iguiporã.

As inscrições para ambas as capacitações podem ser realizadas até sexta-feira, dia 15, na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, com André Soffa. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovar estar ligado ao trabalho rural, mediante a apresentação de bloco do produtor ou comprovação de vínculo empregatício.

Mais informações pelo telefone 3284-8842.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte