Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (16) em Maripá

A unidade de saúde estará aberta das 8h às 17h para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Publicado

em

| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil |
Providência

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (16), no Centro de Saúde de Maripá, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A unidade de saúde estará aberta das 8h às 17h para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Com a atualização das vacinas, também será fornecida a declaração de regularidade vacinal, documento necessário para que os pais e responsáveis possam fazer a matrícula escolar dos filhos.

Portal Instagram

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 29 de outubro. O atendimento para a atualização das cadernetas ocorre diariamente no período da tarde, das 13h30 às 16h30, no Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Candeia e Pérola Independente.

VACINAS

Estarão disponíveis para a imunização 18 tipos de vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. Entre elas a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para a atualização da caderneta de adolescentes estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

COVID

Em razão da Campanha de Multivacinação, a aplicação da vacina contra a covid-19 está ocorrendo exclusivamente no período da manhã, conforme agendamento, em todas as unidades de saúde do município. Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com a sua unidade de saúde de referência.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte