Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Courtois critica Uefa e Fifa após derrota: “Não somos robôs! É só mais jogos e menos descanso”

Goleiro da Bélgica e do Real Madrid reclama da quantidade de jogos na temporada e se mostra contrário à Copa do Mundo a cada dois anos: “É apenas um jogo de dinheiro e temos que ser honestos”

Publicado

em

|Foto: Reuters|
Imobiliária Maurício Vazquez

Após a derrota da Bélgica para a Itália na decisão do terceiro lugar da Liga das Nações, Thibaut Courtois fez duras críticas à Uefa, à Fifa e ao calendário do futebol internacional. O goleiro do Real Madrid considera que as instituições não se importam com a saúde dos jogadores, que segundo ele vão se machucar cada vez mais por conta do alto número de jogos disputados na temporada.

– Não somos robôs! É só mais jogos e menos descanso para nós, e ninguém se importa conosco. Portanto, no final, os melhores jogadores vão se machucar e se machucar. É algo que deveria ser muito melhor e muito mais cuidado – reivindicou o atleta, que também afirmou que o interesse da Uefa na decisão de terceiro lugar da Liga das Nações está no dinheiro.

Charles Pinturas

“Este jogo (decisão do terceiro lugar) é apenas um jogo de dinheiro e temos que ser honestos sobre isso. Apenas o jogamos porque para a UEFA é dinheiro extra”

O goleiro também se mostrou contrário à ideia da Fifa de alterar o calendário internacional, organizando a Copa do Mundo e a Eurocopa a cada dois anos. Para Courtois, não haverá tempo para descanso dos jogadores, que se machucarão cada vez mais. Ele acredita também que os atletas deveriam expor mais suas opiniões.

– É uma coisa ruim que os jogadores não falem. E agora você ouve falar de uma Eurocopa e uma Copa do Mundo todos os anos. Quando vamos descansar? Nunca. No ano que vem teremos uma Copa do Mundo em novembro, temos que jogar até o final de junho novamente. Vamos nos machucar! Ninguém liga mais para os jogadores – afirmou, completando com uma crítica ao tempo de férias.

“Três semanas de férias não são suficientes para os jogadores continuarem 12 meses ao mais alto nível. Se nunca dissermos nada, será sempre o mesmo”, disse Courtois.

Courtois, que atua pelo Real Madrid, um dos clubes por trás da ideia fracassada da Superliga, lembrou o conceito e fez mais críticas à organização do futebol europeu. O goleiro citou a Liga Conferência, novo torneio europeu de clubes.

– Eles (Uefa) fizeram um troféu extra (Liga Conferência)… é sempre o mesmo. Eles podem estar zangados com o fato de outras equipes quererem uma Superliga, mas não se preocupam com os jogadores, apenas se preocupam com os seus bolsos.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte