Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Avião roubado em Foz do Iguaçu deve ser usado no tráfico de drogas internacional, diz polícia paraguaia

‘A gente se apavorou’, disse a vizinha do caseiro que foi feito refém no assalto. Oito suspeitos armados usaram fuzil e bombas durante roubo. Avião cruzou a fronteira entre Brasil e Paraguai

Publicado

em

|Foto: RPC/Reprodução|
Academia Meu Espaço

A Polícia Nacional do Paraguai informou, na segunda-feira (18), que há suspeita de que o avião roubado em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, será utilizado por uma organização criminosa, que atua no transporte aéreo de drogas dos países da América Latina, para as grandes cidades do Brasil.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave foi roubada, no domingo (17), quando oito suspeitos armados invadiram a propriedade de uma empresa de paraquedismo. Eles renderam o caseiro do local e a família dele.

Dr Rodrigo Dentista

Uma mulher que mora perto do lugar onde ocorreu o roubo relatou sobre os momentos vividos durante o assalto. Por segurança, ela preferiu não se identificar.

O filho dela chegou em casa durante o assalto e libertou as vítimas amarradas.

“Ele veio correndo e disse que estava todo mundo amarrado. As meninas estavam amarradas e os bandidos tinham levado o vizinho como refém. Aí a gente se apavorou. Meu filho soltou elas e a gente correu para cá, para se abrigar aqui em casa.”

A aeronave é avaliada em R$ 1,5 milhão. O modelo Cesna 207 foi fabricado em 1969 e pertencia a uma empresa de aviação, com sede Boituva, no interior de São Paulo.

Segundo a empresa, o avião estava em Foz do Iguaçu há pouco mais de um ano e era utilizado para o lançamento de paraquedistas em saltos individuais e duplos.

O serviço de inteligência da polícia paraguaia confirmou que o avião cruzou a fronteira e parou para abastecer na região do Chaco. Depois, seguiu para a Bolívia.

No lado brasileiro, a investigação está por conta da Polícia Civil.

O caso será conduzido pelo delegado adjunto Carlos Eduardo Pezzete Loro, que colheu o depoimento das vítimas e pediu a perícia do local e dos veículos que teriam sido usados pela quadrilha.

No centro de paraquedismo, os saltos foram suspensos até que uma nova aeronave seja enviada para Foz do Iguaçu.

A empresa de paraquedismo disse que trabalha para retomar as atividades e agradece a colaboração por qualquer informação que leve a recuperação da aeronave.

Susto

Ao deixarem a unidade, os suspeitos abandonaram cinco explosivos caseiros pelo caminho.

Uma equipe do esquadrão antibombas da Polícia Militar foi enviada para Foz do Iguaçu para atendimento do caso. Duas foram detonadas no local, e outras três levadas para perícia.

Segundo a moradora, os momentos de tensão da noite do assalto não são esquecidos.

Ela conta que quando a polícia chegou, as vítimas e os vizinhos pensaram que os policiais eram os assaltantes, e os policiais suspeitaram que as vítimas eram os bandidos. Houve correria e tiros para o alto.

“A gente continua correndo risco. A gente perde a tranquilidade do lugar, passa a não confiar mais”, revelou.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte