Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Geral

Área de proteção da Itaipu Binacional em Pato Bragado ganha novas mudas de ipês

A intenção é chegar até o fim desse ano, a marca de 24 milhões de árvores plantadas

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Martin Luther – Enem

Com o plantio de três mudas de ipê roxo no Porto Britânia em Pato Bragado, na manhã de hoje (22), pelos estudantes da Escola Municipal Marechal Deodoro, a administração de Pato Bragado e representantes da Itaipu Binacional cumpriram mais um passo da agenda de plantios em prol da ampliação da área de proteção, na margem brasileira do reservatório dos 16 municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

O ato foi integrado pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari, secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli, vereador Dante Mundt, gestor ambiental da Itaipu Binacional, Edino Krug, direção, coordenação e alunos do segundo ano da Escola Municipal Marechal Deodoro e coral infanto-juvenil do centro cultural Arte e Encanto.

Müller Contabilidade

A intenção é chegar até o fim desse ano, a marca de 24 milhões de árvores plantadas pela empresa, nas áreas protegidas do reservatório, no Brasil e no Paraguai.

LEGADO

A secretária Jaqueline Vanelli enalteceu a marca de 24 milhões de árvores que será conquistada pelo incansável trabalho da Itaipu e os municípios.  Disse ainda que as árvores serão o legado verde, uma herança às futuras gerações. “É um compromisso que já está enraizado, em busca de um novo estilo de vida que contribua para a sustentabilidade ambiental”, discorreu.

“Estamos fazendo o dever de casa. Só nesse ano, por iniciativa da administração municipal por intermédio da Secretaria de Agricultura foram plantadas 1,7 mil mudas de árvores nativas em áreas de reflorestamento. Esse trabalho não irá parar por aqui, pois já estamos verificando novas áreas para dar sequência a essa ação de restauração de áreas em todo o município”, completou o vice-prefeito, John Nodari.

O calendário de plantios segue até o dia 27 de outubro, quando acontecem os eventos em Guaíra e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte