Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

Alexandre de Moraes determina prisão de Allan dos Santos

Ordem de prisão foi dada por Moraes há 16 dias e pedido de extradição de blogueiro, que encontra-se nos EUA, já chegou ao Ministério da Justiça

Publicado

em

|Foto: ESTADÃO CONTEÚDO|
Imobiliária Maurício Vazquez

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva e a extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

A ordem de prisão foi dada por Moraes no dia 5 de outubro, e a ordem de extradição já chegou ao Ministério da Justiça. Allan dos Santos encontra-se atualmente nos Estados Unidos.

Portal Instagram

Segundo a âncora da CNN Daniela Lima, o vazamento da ordem de prisão irritou o STF.

O pedido teria partido da própria Polícia Federal no âmbito do inquérito que investiga a criação de uma organização criminosa para a disseminação de notícias falsas.

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no Supremo: um deles investiga a propagação de fake news, e o outro apura a formação das chamadas “milícias digitais”, grupos que ameaçariam as instituições.

Moraes, na decisão que desmembrou o inquérito dos atos antidemocráticos, disse que Allan do Santos teria tentado “influenciar e provocar um rompimento institucional”.

“A partir da posição privilegiada junto ao presidente da República e ao seu grupo político, especialmente os deputados federais Bia Kicis, Paulo Eduardo Martins, Daniel Lúcio da Silveira, Carolina de Toni e Eduardo Bolsonaro, dentre outros, além e particularmente o Ten-Cel. Mauro Cesar Cid, ajudante de ordens do presidente da República, a investigação realizada pela Polícia Federal apresentou importantes indícios de que Allan dos Santos tentou influenciar e provocar um rompimento institucional”, afirma o documento obtido pela CNN.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte