Fale com a gente
D Marquez

Geral

Agentes culturais rondonenses com inscrições indeferidas no Bolsa Qualificação Cultural podem entrar com recurso até amanhã (15)

Lista dos nomes e motivos do indeferimento estão disponíveis no site da UEPG

Publicado

em

Rui Barbosa

Marechal Cândido Rondon teve excelente número de agentes culturais inscritos ao Programa Bolsa Qualificação Cultural, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que vai operacionalizar aulas em sistema de EaD (Educação à Distância). A iniciativa é a primeira ação da Lei Aldir Blanc (LAB) em 2021, no Paraná.

Na semana passada foram publicados os editais com o deferimento ou o indeferimento das inscrições. Eles estão disponíveis em https://inscricoes.apps.uepg.br/.

Dr Rodrigo Dentista

Para os candidatos que tiveram a inscrição indeferida, estes deverão protocolar recursos por escrito, dirigidos à Coordenadoria NUTEAD da Universidade Estadual de Ponta Grossa, até às 23h59 desta sexta-feira, dia 15 de outubro. Estes deverão ser protocolados no “PROTOCOLO DIGITAL UEPG, SEI – Sistema Eletrônico de Informações”, no link: https://sisei.apps.uepg.br/protocolo-digital/geral, solicitações gerais, indicando no campo Descrição Simplificada do Assunto “AO NUTEAD – BOLSA-QUALIFICAÇÃO – RECURSO – HOMOLOGAÇÃO”.

O edital final de homologação das inscrições, após análise de recursos, estará disponível a partir do dia 18.

Os agentes culturais que tiverem as inscrições deferidas terão pela frente 120 horas de formação, sendo que o primeiro módulo de 40 horas, comum a todos, será destinado ao aprendizado de políticas de fomento à cultura. A cada módulo de 40 horas, o participante terá o direito de receber R$ 1 mil, totalizando R$ 3 mil ao final do programa.

Marechal Rondon foi contemplado com 55 vagas, que foram distribuídas proporcionalmente ao número de habitantes do município.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte