Fale com a gente
refran

Saúde

Rondonenses participam de reunião sobre o procedimento de vasectomia

Foram esclarecidas dúvidas sobre o assunto, além de terem sido apresentados números sobre as cirurgias viabilizadas em quatro anos pelo município. Interessados podem buscar orientação no CIS

Publicado

em

Rui Barbosa

Dezenas de casais rondonenses participaram de um encontro no qual foi explanado sobre o funcionamento do procedimento de vasectomia. O objetivo foi aconselhar os homens, além dos casais interessados neste procedimento.

O encontro realizado na última sexta-feira (17), no Tribunal do Júri do campus da Unioeste em Marechal Cândido Rondon, foi organizado pela Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, cujo assunto foi conduzido pela assistente social Marli Gonçalves Dutra, pela psicóloga Cláudia Tais Lodi e pela enfermeira Renate Hensel. Além de discorrer sobre o tema, foram respondidos os questionamentos dos casais.

Portal Instagram

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o encontro com os casais foi a primeira de uma série de etapas até chegar à finalidade, que é a cirurgia de vasectomia. Ao apresentar alguns dados, a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, enalteceu que o município já viabilizou a realização de 146 laqueaduras de setembro de 2017 a setembro de 2021, além de 134 vasectomias de junho de 2017 a junho deste ano.

Casais com interesse em realizar o procedimento de vasectomia devem buscar orientações no Serviço Social do Centro Integrado de Saúde (CIS), localizado na rua 7 de Setembro, nº 1.744. Mais informações podem ser obtidas pelo número (45) 3254-3563.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte