Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Quatro Pontes iniciará vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiências permanentes e comorbidades

Os adolescentes que se enquadram nos critérios devem solicitar em consulta clínica uma carta de recomendação à vacinação

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes recebeu segunda-feira (20) doses do imunizante Pfizer/BioNTech para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com deficiências permanentes e com a presença de comorbidades, considerando a nota técnica nº 36/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS da Secretaria de Saúde do Paraná e encaminhada pela 20ª Regional de Saúde de Toledo ao município.

Respeitando os critérios destacados no documento, o público-alvo deve apresentar no ato da vacinação na Sala de Vacinas, junto ao Centro de Saúde, algum documento que comprove a deficiência permanente ou a comorbidade. As comorbidades incluídas, bem como as orientações referentes à comprovação das condições prioritárias são as mesmas já descritas no Plano Estadual de Vacinação em sua versão mais atualizada.

Funerária Alemão

Os adolescentes que se enquadram nos critérios devem solicitar em consulta clínica uma carta de recomendação à vacinação. Para isso, está disponível na Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, na Unidade Básica de Saúde (UBS), com a pediatra do município e no site do município (www.quatropontes.pr.gov.br), acessando “Transparência Covid-19” no topo da página, uma Declaração de Indicação da Vacina Covid-19, seguindo os padrões dos termos já adotados pela Secretaria de Saúde. A declaração deve ser retirada pelos pais e/ou responsáveis e exibida em consulta médica para avaliação do paciente e posterior assinatura do médico (a). Quem faz acompanhamento particular ou através de convênio de saúde, também pode retirar a declaração no site.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte