Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Praça de Quatro Pontes recebe trabalho de arborização

Em Quatro Pontes, o Dia da Árvore foi uma oportunidade para realizar o plantio de mudas ornamentais, a fim de aumentar a arborização na sede do município

Publicado

em

Martin Luther – Enem

Na última terça-feira (21), o Brasil comemorou o Dia da Árvore. A data foi criada para conscientizar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a importância das árvores para o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida, desenvolvendo uma cultura de preservação ambiental com o combate à exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e cidades.

Em Quatro Pontes, o Dia da Árvore foi uma oportunidade para realizar o plantio de mudas ornamentais, a fim de aumentar a arborização na sede do município.

Ótica da Visão

O trabalho, idealizado pelo Departamento de Ação Ambiental, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aconteceu junto à praça que abrange os bairros União, Tropical e Monalisa. O local ganhou 18 mudas de árvores, entre brinco-de-índio e palmeiras, atendendo um pedido antigo da comunidade. Na praça, nos próximos dias, ainda serão plantados ipês, árvores nativas que proporcionam uma beleza exuberante.

O plantio foi feito por servidores da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, sendo Selmiro Marreco, Lucas Matheus Simsen, Darcisio Rodhen e Jackson Luiz Tasso, com o acompanhamento da diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte