Fale com a gente
CHOPP Providência

Economia

Pedidos de recuperação judicial crescem 50% em agosto

Maior parte das requisições partiram do comércio (43,2%)

Publicado

em

|Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil|

O número de pedidos de recuperação judicial aumentou 50% em agosto ao chegar aos 111, contra os 74 do mês anterior. De acordo com o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, o mês de agosto foi o que registrou o maior número de pedidos desde o começo de 2021. A maior parte das requisições partiram do segmento do comércio (43,2%).

“O crescimento expressivo das requisições está ligado diretamente aos riscos econômicos que vêm se elevando desde o início de agosto no país. As questões políticas, a crise hídrica e o aumento da inflação passaram a afetar negativamente a saúde financeira dos consumidores, o que prejudica, principalmente, os negócios do segmento de comércio e as micro e pequenas empresas, que ainda estavam se reerguendo com o relaxamento das medidas restritivas referentes a pandemia”, disse o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Charles Pinturas

Segundo os dados, os pedidos de falência em agosto registraram queda de 0,5%, totalizando 95 solicitações ante as 100 registradas em julho. O destaque também ficou para as micro e pequenas empresas, com 60 requisições, seguidas pelos negócios de médio porte (19) e grande (16). O segmento que mais demandou pelo recurso foi o de serviços, que teve 60 pedidos no período. Em sequência estão a indústria (19), o comércio (16) e o setor primário, que não teve nenhuma solicitação.

Amor Sempre Presente 2026
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3034
08 28 30 37 39 60
Atualizado: 2026-07-22 12:28:03
Estimativa próximo concurso:
R$ 62.000.000,00
Próxima data: 23/07/2026

Lotofácil: Concurso 3741
02 03 04 05 09 11 12 14 15 16 18 20 21 22 23
Atualizado: 2026-07-22 12:28:05

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial e Trânsito7 minutos atrás

Ação integrada apreende mais de 520 quilos de maconha às margens do Lago de Itaipu, em Guaíra

Embarcação vinda do Paraguai foi interceptada durante patrulhamento; suspeito fugiu para uma área de mata e não foi localizado.

Policial e Trânsito34 minutos atrás

Veículo furtado é recuperado em Guaíra após perseguição; motorista é preso

Suspeito abandonou o carro com pneu estourado e tentou fugir a pé, mas foi localizado pela Guarda Municipal.

Policial e Trânsito46 minutos atrás

Motocicleta roubada no Paraguai é recuperada pela Polícia Militar em Santa Helena

Condutor fugiu da abordagem e abandonou o veículo, que apresentava sinais de ligação direta e estava sem placa.

Esporte55 minutos atrás

Finais do Campeonato Municipal de Futsal 2026 prometem grandes emoções no Bragadinho

Disputas pelo terceiro lugar e as grandes finais no feminino, veterano e adulto movimentam o Ginásio Bragadinho nesta quarta (22)...

Policial e Trânsito1 hora atrás

Homem é preso após furtar produtos de farmácia e tentar fugir da Polícia Militar em Santa Helena

Suspeito foi localizado com frascos de shampoo furtados e, segundo a PM, é reincidente em crimes contra o comércio local.

Geral1 hora atrás

Oficina de saboaria alia educação ambiental, empreendedorismo e geração de renda em Pato Bragado

Capacitação reuniu integrantes da Associação de Catadores e incentivou o reaproveitamento de materiais, a sustentabilidade e novas oportunidades de renda

Otica 1