Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Agronegócio

Oferta de milho seguirá apertada, mas suficiente, diz ABPA

“A exportação do Brasil neste ano ficará aquém das 35 milhões de toneladas projetadas inicialmente”, aponta representante

Publicado

em

lift training

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, destacou nesta quarta-feira (29), em coletiva de imprensa, que a oferta de milho tende a seguir apertada nos próximos meses, embora suficiente para atender a demanda do setor de proteína animal.

“A oferta de milho existe, pelo crescimento da importação da Argentina e do Paraguai, com a possibilidade de vir a se trazer o cereal dos Estados Unidos até dezembro, bem como pelos washouts, que indicam que a exportação do Brasil neste ano ficará aquém das 35 milhões de toneladas projetadas inicialmente”, comenta.

Portal Instagram

Santin entende que o preço do milho, já em patamares elevados, não deva
subir ainda mais, ficando longe do patamar de R$ 120,00. “Vemos, por outro
lado, a possibilidade de um recuo nos preços do cereal, embora pontuais, com
diferenças regionais, especialmente quando a safra de verão chegar ao
mercado”, sinaliza.

Santin ressalta que o maior uso de insumos alternativos frente ao milho,
como o trigo ração, também ajudou o setor a se abastecer. “Só no caso do
Rio Grande do Sul, por exemplo, foram 200 mil hectares a mais de trigo ração que entrarão no mercado. Também houve a importação de outras três milhões de toneladas de trigo, que ajudaram a reduzir o impacto dos preços do milho”, pontua.

A ABPA está estimando um estoque final de passagem da safra 2020/2021 entre sete a nove milhões de toneladas de milho, segundo cálculos do governo, o que deve atender a demanda do setor produtivo.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte