Fale com a gente
refran

Geral

IAT emite R$ 80 mil em multas por desmatamento ilegal no Noroeste do Estado

Denúncias apontaram crimes ambientais em quatro propriedades de Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado. Infrações foram confirmadas após fiscalização do Instituto Água e Terra (IAT)

Publicado

em

|Foto: IAT|
Imobiliária Maurício Vazquez

Uma força-tarefa do escritório regional de Umuarama do Instituto Água e Terra (IAT) fiscalizou nesta quarta-feira (01), com base em denúncias, situações de desmatamento ilegal em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado.

A área compreende quatro propriedades do município. No total, foram lavrados Autos de Infração que totalizam R$ 88 mil em multas. Entre os crimes encontrados, estão o desmate de áreas de Reserva Legal, corte isolado de árvores nativas e destruição de Áreas de Preservação Permanente (APP).

Portal Instagram

“São crimes considerados graves ao meio ambiente. Em tempos de crise hídrica, é fundamental que a população tenha consciência sobre a importância das árvores, especialmente as nativas. Promovemos diversos programas de distribuição de mudas para reflorestamento e para aumentar a vegetação do Estado”, destacou o chefe regional do IAT em Umuarama, Felipe Furquim.

CRIME – Quem pratica o desmatamento ilegal está sujeito a penalidades administrativas previstas na Lei Federal nº 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e no Decreto Federal nº 6514/08 (Condutas Infracionais ao Meio Ambiente). O responsável também pode responder a processo por crime ambiental.

Denúncias ao IAT podem ser feitas por meio do serviço de Ouvidoria ou pelo telefone 0800-643-0304. É importante informar a localização e os acontecimentos de maneira clara. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos. No Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, a denúncia é feita pelo site da Ouvidoria da Polícia do Estado ou pelo Disque Denúncia 181. O cidadão tem a garantia de anonimato.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte