Fale com a gente
Entrevista Marcio

Agronegócio

Famílias fazem primeira colheita do projeto Horta Solidária

Além de alface, também foram plantados cenoura, beterraba, almeirão, couve, pepino, abobrinha, cheiro verde entre outros

Publicado

em

Panorama Espetaria

O projeto Horta Solidária foi lançado no mês de agosto com o objetivo de garantir às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, alimentos ricos em nutrientes, como verduras e legumes. Após a preparação do espaço localizado no Horto Municipal e de todas as etapas de cultivo, as dez famílias que ingressaram no projeto fizeram a primeira colheita na quarta-feira (22).

A maripaense Marlise Steffens está participando do projeto e aprovou a iniciativa. “É um projeto muito bom porque agora a gente tem as verduras que são saudáveis e muito importantes para nossa alimentação. Também vou poder usar esses ingredientes nas receitas saudáveis que aprendi nos cursos da semana passada”, conta Marlise. Ela participou dos quatro cursos ofertados pelo município por meio do programa Cozinha Brasil com os temas: obesidade, hipertensão, sem glúten e pães artesanais.

NM Empreendimentos – Linha Arara

Além de alface, também foram plantados cenoura, beterraba, almeirão, couve, pepino, abobrinha, cheiro verde entre outros.

A primeira-dama, Angela de Azevedo Schanoski, que acompanhou este projeto em outros municípios por meio da Adamop – Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná comemora o sucesso da primeira colheita. “Como é bom ver que mais famílias estão vindo ajudar no cultivo e, em tão pouco tempo, já poder colher uma alface cultivada sem agrotóxicos que agora vão fazer parte da alimentação diária e tantas outras verduras e legumes que logo serão colhidas aqui. Esse projeto já é um sucesso porque fez a diferença na vida dessas famílias que estão aqui”, pontua.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social e coordenado pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. A manutenção da horta e todos os cuidados do plantio à colheita são feitos pelos integrantes do projeto, beneficiários do Programa Bolsa Família ou que recebem o benefício eventual de suplementação alimentar e aos beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada e por servidores responsáveis pelo Horto.

Refran
Continue Lendo

Ambioeste / Bioplan
Novo Banner Loja Mix